Confira o trailer Campanha de Halo: Combat Evolved Anniversary, a nova versão aperfeiçoada e em alta definição do famoso jogo da Bungie para o Xbox original que ajudou a elevar o gênero dos jogos de tiro em 1ª pessoa à um novo patamar.
Sob a responsabilidade da 343 Industries, Halo: Combat Evolved Anniversary foi lançado pela Microsoft no dia 15 de Novembro para comemorar o aniversário de 10 anos do jogo original que se tornou num dos Universos de ficção científica de maiores sucessos da história.
Halo: Combat Evolved Anniversary (X360) - Trailer Campanha - Legendado Português (BR)
Para acessar a página do Youtube da Filial dos Games, clique aqui.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Halo 4 - Trailer Oficial da E3 2011 - Legendado Português (BR)
- Halo: CE Anniversary e Halo 4 são anunciados
..............................................................................................................
Notícias, análises, imagens e vídeos dos principais acontecimentos da indústria dos games diretamente das grandes empresas de jogos no mundo.
Pesquisar neste blog
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Microsoft atualiza a lista de canais de TV e entretenimento que o Xbox 360 receberá na próxima atualização do sistema
Atualização que será disponibilizada hoje incluirá ESPN, Hulu Plus, Netflix e, entre as novidade, EPIX e a The Today Show para os EUA; Brasil receberá MLB.TV e Televisa no começo de 2012.
No começo de Outubro, a Microsoft havia anunciado a criação de parcerias com cerca de 40 canais de televisão e fornecedoras de conteúdos de entretenimento digital que serão disponibilizados na Xbox Live. Entre as empresa estão grandes nomes como HBO Go, Verizon, Comcast, Syfy, TMZ, UFC, Bravo, BBC e Lovefilm.
E ontem, a empresa soltou uma lista atualizada com novas adições e datas mais precisas do que e de quando os usuários da Xbox Live receberão os novos canais e serviços.
O anúncio de Outubro trazia dezenas de nomes de fornecedoras de serviços de entretenimento bastante conhecidas, mas não se sabia quando todas elas estariam disponíveis. Agora, com a importante atualização do sistema do Xbox 360 estando para ser disponibilizada hoje, a Microsoft forneceu datas mais precisas de quando estes canais poderão ser usufruídos pelos usuários.
Xenoblade Chronicles é confirmado para o Ocidente e será lançado em Abril
Nintendo informa por meio de seu site oficial que o tão requisitado RPG exclusivo para o Wii finalmente receberá um lançamento americano; loja GameStop fará a comercialização do título com exclusividade.
A Nintendo confirmou na última sexta feira que o tão requisitado RPG Xenoblade Chronicles receberá uma versão Ocidental e estará sendo lançado nos Estados Unidos no ano que vem. A confirmação veio por meio de uma publicação no site oficial da empresa que informa que o título exclusivo para o Nintendo Wii chegará ás lojas americanas em Abril de 2012.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Wii U possuirá um público diferente do Wii, afirma a Nintendo
Reggie Fils-Aime declara que “o consumidor que compra o hardware Wii hoje é um consumidor diferente daquele que comprará o Wii U no futuro;” empresa também se mostra otimista em relação à antiga família de produtos DS.
A Nintendo ainda não divulgou uma data de lançamento para o seu mais novo console, o WII U, mas muitos podem estar se perguntando se os atuais consumidores do Wii migrarão para a nova plataforma. Entretanto, de acordo com o Presidente da Nintendo na América, Reggie Fils-Aime, esta é uma pergunta errada de se fazer, já que os dois consoles não possuirão o mesmo público alvo.
O Nintendo Wii abriu as portas para um novo grupo de pessoas experimentarem os jogos.
Em entrevista para a Time, Fils-Aime afirmou que o Wii U cativará um outro tipo de consumidor diferente do que o Wii tem hoje, e que a empresa espera que o seu atual console se saia bem nestas férias de final de ano, com as vendas sendo alavancadas principalmente pr causa de The Legend of Zelda: Skyward Sword e pelo novo preço reduzido do aparelho.
Vendas do Kinect no Japão representam menos de 2% do total
Após completar um ano de vida no mercado japonês, o sensor por movimentos da Microsoft conseguiu comercializar apenas 114.000 unidades; nenhum jogo exclusivo da plataforma conseguiu vender mais de 25.000 sozinho.
Midori Kaneko, á direita, se divertindo com Dance Central 2 para o Kinect no estande da Microsoft durante a Tokyo Game Show. Mas Kaneko disse que ela não compraria um Xbox. Crédito da imagem: Arstechnica.com
A Microsoft obteve um estrondoso sucesso com o Kinect quando ele foi lançado em Novembro do ano passado, com o acessório de sensor por movimentos conseguindo vender 8 milhões de unidades em apenas 60 dias.
Midori Kaneko, á direita, se divertindo com Dance Central 2 para o Kinect no estande da Microsoft durante a Tokyo Game Show. Mas Kaneko disse que ela não compraria um Xbox. Crédito da imagem: Arstechnica.com
De lá pra cá, o Kinect comercializou 10 milhões de unidades no mundo todo, e enquanto que, aparentemente, as vendas atuais do aparelho parecem terem dado uma estagnada, o Kinect foi capaz de vender mais de 750.000 unidades em um só dia à duas semanas atrás durante a Black Friday.
Tudo isso mostra o bom desempenho que o sensor de movimentos da Microsoft tem alcançado no mundo todo, e em especial nos EUA. Entretanto, existe um mercado de games de grande importância para a indústria que o Kinect não consegue vender de jeito nenhum: o Japão.
domingo, 4 de dezembro de 2011
Battlefield 3 chega a marca de 8 milhões de unidades vendidas
A nova marca milionária do jogo de tiro em 1º pessoa da DICE é alcançada dentro um total de 12 milhões de unidades distribuídas às lojas.
Battlefield 3 desnorteou os jogadores no mundo todo quanto a EA divulgou o vídeo de mais de 12 minutos criado somente e inteiramente com a jogabilidade real do jogo. O interesse pelo título acabou se tornando imediato, e era previsto que ele fizesse sucesso e vendesse bem, uma ideia reforçada ainda mais pelo número de 1,5 milhões de pré-reservas feitas de Battlefield 3 antes de seu lançamento no dia 25 de Outubro.
E agora, na última terça feira, a Electronic Arts, distribuidora do jogo, revelou que Battlefield 3 vendeu mais de 8 milhões de cópias desde o seu lançamento. O anúncio foi feito pelo Diretor Geral Eric Brown durante uma Conferência sobre Tecnologia realizada em São Francisco, conforme publicado pela GameInformer.
Direcional adicional do 3DS também será vendido em conjunto com Resident Evil: Revelations na Europa
Novo acessório do portátil 3D, chamado de Circle Pad Pro, será comercializado no continente europeu a partir de 27 de Janeiro; Revelations custará tanto quanto um jogo de Wii.
A Nintendo anunciou que o Circle Pad Pro – acessório para o 3DS que adicionará um segundo direcional circular analógico extra – será comercializado na Europa em conjunto com Resident Evil: Revelations no começo do ano que vem.
Revelations, que é o primeiro jogo a ser lançado no continente a dar suporte ao novo periférico, será comercializado tanto de forma unitária quanto no combinado citado acima a partir do dia 27 de Janeiro.
O Circle Pad Pro é um acessório de plástico no qual o 3DS poderá ser encaixado dentro que adicionará um segundo direcional analógico no lado direito do sistema, e também botões extras na parte superior. Colocando o 3DS dentro do tal acessório, ele será envolvido por completo, fazendo do portátil um aparelho mais largo e extenso.
sábado, 3 de dezembro de 2011
Xbox 360 vende quase 1 milhão em uma semana e celebra recorde
Plataforma da Microsoft obtém o seu melhor desempenho em vendas no período de uma semana com 960.000 unidades comercializadas semana passada, dos quais 800.000 foram vendidos em 24 horas; Kinect vende 750.000 durante o mesmo período.
Depois de completar dez meses tendo o console mais bem vendido dos EUA no quadro de vendas da NPD, a Microsoft não tinha muitos motivos que a fizessem baixar o preço do seu Xbox 360 nestas férias de final de ano.
Ao invés, a estratégia da empresa tem sido a de criar parcerias com as lojas para forçar os preços de venda, assim os lojistas não teriam problemas em continuarem vendendo com os preços altos enquanto os fortes números nas vendas continuarem se seguindo.
O resultado é que, um dia após a divulgação da notícia de que o Nintendo Wii comercializou 500.000 unidades no dia de promoções conhecido como Black Friday, a Microsoft anunciou que o Xbox 360 obteve um resultado ainda mais impressionante semana passada. Cerca de 960.000 consoles foram vendidos nos Estados Unidos somente na última semana, de acordo com um levantamento interno da empresa.
Resident Evil 6 aparece em currículo de atores de dublagem
Dois profissionais atualizam e depois removem o nome ainda não anunciado do próximo jogo da série Resident Evil; um deles descreveu ter dublado um “Zumbi/Camponês Chinês”.
Dado o grande sucesso de público e vendas que a série Resident Evil representa para a Capcom, pode-se dizer que Resident Evil 6 é uma aposta certa de acontecer em algum momento, embora a distribuidora não tenha comentado muito sobre o assunto nos últimos tempos.
Em 2010, entretanto, a empresa já havia declarado o seu interesse de lançar uma sequencia o quanto antes para aproveitar o enorme sucesso de Resident Evil 5. Estaria Resident Evil 6 muito longe de acontecer?
De acordo com os novos rumores, a resposta é não. Acima está o primeiro indício de que a produção de Resident Evil 6 já começou – mesmo com os produtores da Capcom dizendo que um novo jogo demoraria muito, mas muito tempo para acontecer.
Fumito Ueda, criador de The Last Guardian, deixa a Sony, segundo fontes
O famoso produtor, também conhecido por ser o criador dos jogos Ico e Shadow of the Colossus, trabalhará como um contratado terceirizado até o término do atual projeto exclusivo do Playstation 3 e depois embarcará em projetos próprios.
O criador dos jogos Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian, Fumito Ueda, decidiu deixar a Sony, declarou ter ficado sabendo o site Eurogamer. As fontes da informação vieram de alguns desenvolvedores japoneses (nomes não foram citados) que revelaram que o famoso designer de 41 anos de idade está trabalhando no projeto The Last Guardian como um contratado terceirizado.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
The Witcher 2 foi pirateado 4,5 milhões de vezes, diz a desenvolvedora CD Projekt
Chefe do estúdio acredita que seja bem provável que as suas estimativas estejam por baixo; DRM um péssimo negócio porque ele “em si é um sofrimento para os jogadores legais – este grupo de pessoas honestas que decidiram que o seu jogo valia os $50 dólares ou Euros e foram e o compraram. Porque você tornaria a vida deles mais difíceis?”
The Witcher 2 está se preparando para estrear no Xbox 360, mas a desenvolvedora CD Projekt ainda tem enfrentado momentos difíceis no PC ao competir contra os piratas. Uma nova estimativa do Diretor Geral da CD Project, Marcin Iwinski, coloca o número de cópias baixadas ilegalmente da Internet em algo em torno da marca de 4,5 milhões.
Em entrevista para a PC Gamer, Iwinski explicou que é impossível fazer o cálculo exato, mas adicionou que é bem provável que as suas estimativas estejam por baixo. Apesar de seu levantamento ter sido feito baseado apenas em observação, ele acredita que os números são uma pequena reflexão dos reais números das cópias pirateadas.
Próxima trilogia Gears of War será feita pela desenvolvedora de Bulletstorm, segundo rumores
O estúdio People Can Fly, que pertence à Epic Games, criadora da série, ficará encarregada de produzir os próximos três jogos da famosa série, segundo a Offical Xbox Magazine.
A franquia Gears of War é uma das mais bem sucedidas de toda a indústria dos games, algo que pode ser comprovado pelo terceiro capítulo da série, quando Gears of War 3 comercializou 3 milhões de unidades em apenas uma semana após a estreia do jogo no dia 20 de Setembro.
No total, a propriedade intelectual da Epic Games já arrecadou mais de $1 bilhão em vendas desde o lançamento do primeiro jogo, uma marca que não deixa dúvida alguma sobre a continuidade da franquia por ainda mais muito tempo.
Portanto, a revelação do próximo capítulo da série não se trata de “se,”, mas sim de “quando.” Porém, algo que os fãs talvez não estivessem esperando é que o desenvolvimento da série mudasse de endereço, pois segundos novos rumores, não será exatamente a Epic Games quem desenvolverá a próxima trilogia.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Zelda: Skyward Sword e Mario 3D Land ultrapassam a marca de 500 mil unidades vendidas cada
Vendas do 3DS e do Wii tiveram um aumento considerável semana passada, com o console caseiro vendendo 500 mil unidades na semana do dia de promoções conhecido como Black Friday; trailer de Zelda: Skyward Sword dentro.
O maior lançamento do ano para o Wii e o primeiro grande lançamento original da Nintendo para o 3DS obtiveram fortíssimas vendas em seus primeiros dias de vendas nos Estados Unidos.
De acordo com Reggie Fils-Aime , Presidente da Nintendo na América, Super Mario 3D Land e The Legend of Zelda: Skyward Sword ajudaram a alavancar as vendas da empresa na semana que é marcada como o início da época de vendas do comércio de final de ano no país, com cada um ultrapassando a marca das 500 mil unidades comercializadas.
Conversando com a USA Today, Fils-Aime disse que Super Mario 3D Land, que foi lançado no dia 11 de Novembro, se tornou no jogo Mario para portátil mais rapidamente vendido de toda a história da empresa, tendo comercializado mais de 500.000 unidades desde a sua estreia.
Battlefield 3 - Demo 'Thunder Run' da E3 2011 (Trailer Tanques) Legendado Português (BR)
Confira a demonstração 'Thunder Run' de Battlefield 3 mostrada na E3 pela EA com legendas em português. A EA revelou recentemente que o seu mais novo título já comercializou 8 milhões de unidades de um total de 12 milhões de cópias distribuídas no varejo.
Battlefield 3 (PS3, X360, PC) - Demo Thunder Run E3 2011 Legendado Português (BR)
Para acessar a página do Youtube da Filial dos Games, clique aqui.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Produtor de Battlefield 3 se sente envergonhado com Battlefield: Bad Company 2
- Battlefield 3 será “muito mais próximo da realidade”
..............................................................................................................
Battlefield 3 (PS3, X360, PC) - Demo Thunder Run E3 2011 Legendado Português (BR)
Para acessar a página do Youtube da Filial dos Games, clique aqui.
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Produtor de Battlefield 3 se sente envergonhado com Battlefield: Bad Company 2
- Battlefield 3 será “muito mais próximo da realidade”
..............................................................................................................
Ghost Recon: Future Soldier não será lançado para PC, e um dos motivos é a pirataria
Ao invés, os jogadores da plataforma receberão o jogo grátis para jogar Ghost Recon Online; segundo o produtor da versão para o PC, o motivo é que “nós sabemos que 95% dos nossos consumidores irão piratear o jogo. Então nós dissemos, ‘Ok, temos que mudar o nosso pensamento.”
Quando a Ubisoft demonstrou Ghost Recon: Future Soldier na E3 deste ano, ela acabou deixando os jogadores de todas as plataformas ainda mais ansiosos pelo mais novo título da famosa série de esquadrão tático, previsto inicialmente para ser lançado para Playstation 3, Xbox 360, PSP, Wii, DS e PC.
Porém, em algum momento do projeto, a Ubisoft tomou a decisão de transformar a versão para os PCs de Ghost Recon: Future Soldier no jogo grátis para jogar Ghost Recon Online. Conversando com a Eurogamer semana passada, a distribuidora disse que “Ghost Recon: Future Soldier não havia sido anunciado para PC,” e que “Ghost Recon Online é o equivalente no PC.”
Entretanto, em 2010, Future Soldier havia sido anunciado para os PCs, embora de forma parcial – detalhes mais específicos ficaram de ser anunciados posteriormente (algo que nunca aconteceu). Um fórum oficial de Ghost Recon: Future Soldier para PC fornece ainda mais evidências de que a intenção da Ubisoft anteriormente era mesmo de ter um lançamento multiplataforma.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Remake de Final Fantasy VII viria com algumas modificações caso ele fosse feito
Produtor Yoshinori Kitase afirma que, se fosse para relançar o clássico do PS1, ele não estaria interessado em fazer uma adaptação direta porque isso seria repetitivo; ao invés, ele decidiria por cortar algumas coisas e adicionar outras.
Final Fantasy VII é um dos jogos mais solicitados pelos jogadores para receber uma adaptação atualizada, seja entre os jogos da série Final Fantasy ou mesmo entre os jogos em geral. Mas cuidado com o que você deseja: caso isso venha a acontecer, o jogo pode acabar não saído exatamente do jeito que os fãs se lembram dele.
De acordo com o produtor e veterano da série, Yoshinori Kitase, se a Square Enix viesse a recriar o RPG clássico do Playstation, ele não resistiria à tentação de fazer mudanças significativas no jogo original.
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Kinect 2 é tão preciso que poderá ler até lábios, segundo fontes
Fontes revelam que a Microsoft está preparando uma nova versão mais aperfeiçoada de seu sensor por movimentos; próximo Xbox virá com o novo Kinect direto de fábrica.
A Microsoft está planejando lançar para a próxima geração um novo Kinect tão preciso que ele poderá ler até lábios, revelaram algumas fontes ao site Eurogamer. Não só isso, mas, segundo as mesmas fontes, o novo Xbox virá com o novo modelo do sensor por movimento direto de fábrica.
O Kinect estará de olho em você como nunca na próxima geração.
A intenção é que o Kinect 2 proporcione um sensor de movimentos e um reconhecimento por voz mais aperfeiçoados. Uma das fontes desenvolvedoras disse à Eurogamer que o Kinect 2 será tão poderoso que possibilitará aos jogos a lerem lábios, poderá detectar quando os jogadores estão nervosos e também avaliar para qual direção eles estão virados.
Cartões de memória do Playstation Vita custarão até R$ 222
Pensando em comprar um Vita quando ele for lançado em Fevereiro? É melhor certificar-se que e o seu bolso também dará conta de um cartão de memória.
No final de Setembro, ficou-se sabendo que alguns jogos do Playstation Vita exigirão um cartão de memória adicional para que o jogador possa salvar o seu progresso no jogo. De qualquer forma, para se tirar o máximo proveito do aparelho, é bem provável que você esteja planejando em adquirir um desses cartões, especialmente se você espera baixar muitos jogos e conteúdos adicionais por meio da PSN.
Essa coisa de plástico com nenhum bit de dados dentro custa mais do que a outra coisa de plástico com um jogo inteiro dentro.
Até agora, os preços dos cartões de memória para o mercado norte americano ainda não eram conhecidos, mas graças a loja GameStop nós já podemos ter uma ideia do que esperar deles.
A GameStop listou diversos combinados, kits, componentes, jogos e acessórios para o PS Vita em sua loja online. Entre os itens da nova listagem estão os cartões de memória feitos exclusivamente para o sistema. Os itens de armazenamento estarão disponíveis em tamanhos que variam de 4GB à 32 GB de capacidade, e eles custarão entre $29,99 (R$ 55,48) e $199,99 (R$ 221,99).
Microsoft planeja lançar duas versões do novo Xbox, segundo rumores
Uma delas seria uma máquina simples, apenas com conexões de entrada e saída de sinal, voltada para o Kinect e projetada para ser o mais barato possível; a segunda, dedicada aos jogadores ‘core’, viria repleta de funcionalidades, como drive de disco, HD e retrocompatibilidade, para ser comercializada a um alto preço.
Depois do anúncio do Wii U da Nintendo, previsto para 2012, era mesmo questão de tempo até que surgissem rumores a respeito da próxima geração de consoles por parte de Sony e Microsoft. E enquanto que ainda não se tem ouvido muito a respeito de um iminente Playstation 4, pelos lados da gigantes dos softwares os rumores transbordam como água.
O mais novo deles? O próximo Xbox virá com duas opções de escolha. A Microsoft está planejando lançar no mercado dois modelos diferentes do Xbox da próxima geração, de acordo com uma publicação da GamesIndustry.biz.
O primeiro está sendo descrito como uma máquina simples, com o intuito de ser lançado com o menor preço possível. É como se o console fosse um simples receptor de sinal, e funcionará como um portal de jogos voltado para o Kinect.
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
I Am Alive não será lançado para PC por causa da pirataria... ainda [ATUALIZADO]
Produção do jogo recomeçou do zero quando o projeto foi transferido do estúdio Darkworks para a Ubisoft Shanghai.
I Am Alive foi um dia um jogo que também seria lançado para PC, além do Xbox 360 e Playstation 3. Após a transferência do projeto de uma desenvolvedora para outra e de um longo período de silêncio sobre o seu status, o título está sendo preparado agora para o X360 e PS3 – mas não para PC - como um lançamento apenas no formato digital.
E a ausência de uma versão para a plataforma PC está relacionada em grande parte à pirataria, de acordo com o diretor de criação do jogo, Stanislas Mettra.
“Nós temos ouvido em alto e bom som que os jogadores de PC estão reclamando sobre não haver uma versão para eles,” disse Mettra à IncGamers. “Mas estas pessoas estão fazendo barulho apenas porque não há uma versão ou porque é um jogo que eles realmente querem jogar? Eles o comprariam se ele fosse feito?”
Kojima acredita que Metal Gear Solid: Rising pode ser difícil para alguns fãs de se envolverem
Se você não tem seguido o novo jogo da série desde o seu anúncio na E3 de 2009, talvez você não saiba que ele não proporcionará aquela experiência tradicional típica da série MGS; em Rising, você precisará estar “aberto e disposto a tentar novas coisas.”
Alguns fãs da franquia podem achar Metal Gear Solid: Rising um tanto difícil de se acostumar, de acordo com o criador da série, Hideo Kojima. Apesar de o título ter sido guardado à sete chaves na maior parte destes últimos dois anos, se sabe que ele substituirá o sorrateiro Snake pelo espadachim cibernético Raiden como protagonista no que promete ser o maior jogo de ação de toda a série.
Não há dúvidas de que Rising será diferente. Até mesmo Kojima tem dúvidas em relação a como os fãs o receberão. Em entrevista para a revista Official PlayStation Magazine, o famoso designer comentou sobre como a jogabilidade do título fugirá das raízes da franquia.
sábado, 26 de novembro de 2011
Zelda: Skyward Sword não foi lançado em 2010 porque a Nintendo priorizou a qualidade ao invés dos lucros
Miyamoto afirma que se o jogo tivesse sido laçado um ano antes, "nós provavelmente teríamos colocado à vendas um produto pela metade no Natal do ano passado, dizendo que nós havíamos conseguido fazê-lo à tempo apenas por que havia sido ordenado pela empresa.”
The Legend of Zelda: Skyward Sword foi lançado no ultimo dia 20 e desde então tem recebido incontáveis elogios tanto por parte dos jogadores quanto da mídia especializada, entre eles uma nota 10/10 da IGN e outra da Eurogamer.
De fato, a qualidade e o cuidado que os desenvolvedores tiveram com o título pode ser visto em todo o lugar, mas, segundo a Nintendo, ele poderia não ter sido lançado como ele é hoje se a empresa não tivesse optado primeiro pela qualidade.
De acordo com a empresa, o lançamento do tão aclamado jogo um ano antes poderia ser mais conveniente para os resultados financeiros negativos da fabricante japonesa. Entretanto, assegurar que Skyward Sword estivesse perfeito era mais prioritário.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Sony considera ‘indesejável’ lançar o PS4 muito tempo depois dos seus competidores
Entretanto, o presidente da Sony na Europa, Jim Ryan, também declara que ainda existe muita coisa para acontecer com o PS3.
A Sony cedeu um pouco e nos forneceu algumas palavras relacionadas aos planos da empresa para o seu console da próxima geração; mais especificamente sobre quando.
Após ter dado à Microsoft um ano de vantagem na atual geração, o Presidente da Playstation na Europa, Jim Ryan, disse que considera como algo “indesejável” ter o Playstation 4 repetindo a mesma estratégia quando ele for lançado.
Conversando com a Eurogamer TV na última quarta-feira durante um evento sobre o PlayStation Vita realizado em Londres, Ryan, que assumiu o cargo de presidente da SCEE no meio do ano, disse: “Eu acho que nós consideraríamos indesejável isso de estarmos muito tempo depois dos competidores [do próximo Playstation].”
Após ter dado à Microsoft um ano de vantagem na atual geração, o Presidente da Playstation na Europa, Jim Ryan, disse que considera como algo “indesejável” ter o Playstation 4 repetindo a mesma estratégia quando ele for lançado.
Conversando com a Eurogamer TV na última quarta-feira durante um evento sobre o PlayStation Vita realizado em Londres, Ryan, que assumiu o cargo de presidente da SCEE no meio do ano, disse: “Eu acho que nós consideraríamos indesejável isso de estarmos muito tempo depois dos competidores [do próximo Playstation].”
PS Move diminui a diferença e se aproxima do Kinect em vendas
Das 10 milhões de unidades vendidas do Kinect, 8 milhões foram comercializadas durante o seu estrondoso sucesso no lançamento, com apenas 2 milhões sendo vendidas nos últimos 10 meses, enquanto que as vendas do PS Move, mais lentas porém constantes, fez o acessório chegar a marca de 9 milhões.
A Microsoft fez um trabalho de marketing fantástico com o Kinect que acabou se transformando rapidamente num estrondoso sucesso de vendas a um ano atrás, enquanto que as vendas do Playstation Move da Sony permaneciam lentas e estáveis.
De fato, as duas plataformas tiveram uma curva de vendas completamente diferente, mas talvez a fama em cima do Kinect tenha se tornado tão grande que as pessoas acabaram não percebendo que o PS Move possui agora uma diferença de apenas um milhão de unidades em vendas para a plataforma da Microsoft e que esta diferença parece estar diminuindo cada vez mais.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Pai dos videogames caseiros classifica os jogos violentos como ‘uma desgraça’
Ralph Baer, projetista e engenheiro do Magnavox Odyssey, também afirma que ninguém esperava que a área de jogos alcançaria tanto sucesso, e diz ficar contente por ter dado início a ela.
Em 1967, o engenheiro Ralph Baer projetou e desenvolveu o “Brown Box”, um aparelho com dois controles ligados por fios e que trazia consigo alguns mini-games instalados. Cinco anos depois, Baer inventaria o Magnavox Odyssey, o primeiro genuíno console de videogame caseiro da história, embora ele não chegasse a alcançar o mesmo sucesso de seu competidor que apareceria tempos depois, o Atari 2600.
O engenheiro, agora com 89 anos de idade, se mostra bastante contente por ter dado inicio a esta indústria, embora ele não tivesse previsto que ela iria tão longe.
“Poderia eu ter previsto até aonde essa coisa iria? Obviamente que a resposta é não. Ninguém havia imaginado, mesmo naquela época, que nós estaríamos nesta curva geométrica... que [seu sucesso fosse uma linha reta em disparada],” disse Baer ao Salt Lake Tribune. “Era imprevisível, foi fantástico. Eu fico contente que tenha acontecido. E se eu não tivesse começado isso, uma outra pessoa teria.”
“Eu sabia como os cenários de televisão funcionavam porque eu os projetei e construi. Eu sabia como os equipamentos de estúdio trabalhavam. Eu sabia como a transmissão funcionava. Eu usava equipamentos de teste que criava barras e retângulos na tela. Então colocar estas coisas na tela não era um mistério. Era algo natural. Mas fazer algo com isso, isto é que foi a ‘eureka’,” disse ele.
Porém, Baer se entristece quando vê que jogos violentos se tornaram num padrão da indústria atualmente, chamando isso de “uma desgraça.”
“Eu acho que isso é uma desgraça,” disse ele. “O que eu criei foi abandonado. Você percebe a mesma coisa com a música, a literatura, a arte – qualquer tipo de arte.”
FONTE: Industrygamers.com
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Final Fantasy XIV voltará com o período de cobranças, versão do PS3 prevista para 2012/2013
Square Enix revela que uma nova versão do jogo será lançada no final de 2012 e que as assinaturas voltarão a ser cobradas entre Novembro e Dezembro deste ano; versão de avaliação grátis para o PC e versão de testes do PS3 previsto para o final do ano que vem.
Final Fantasy XIV teve um lançamento absolutamente desastroso, resultando na substituição do supervisor do projeto e do time de desenvolvimento, e também no cancelamento da cobrança da assinatura mensal. E agora, depois de um ano de replanejamento, mudanças e retrabalhos, a empresa se prepara para lançar uma nova versão do MMORPG da famosa série, que será intitulada de “Version 2.0."
Um extenso planejamento sobre o título para os próximos 14 meses foi postado no site oficial de Final Fantasy XIV, e inclui mensagem do presidente e diretor geral da Square Enix, Yoichi Wada (que disse recentemente que a marca Final Fantasy tem sido “extremamente prejudicada” pelo jogo), e o diretor e produtor de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida.
Novo modelo do Wii sem retro-compatibilidade com o GameCube é anunciado pela Nintendo
Novo combinado incluirá o aparelho, um controle Remote Plus e um controle Nunchuck, todos na cor preta, uma cópia de New Super Mario Bros. Wii e um CD de músicas com trilhas de Super Mario Galaxy; novo modelo não dará mais suporte aos jogos, controles e cartões de memórias do Gamecube.
Lançar sistemas que dão suporte aos jogos da plataforma anterior se tornou numa constante entre as fabricantes de consoles, com Sony, Microsoft e Nintendo investindo nesta característica em seus aparelhos da atual geração.
Isto é um grande apelo para os consumidores, pois os permitem trocar os seus videogames por um outro de uma nova geração sem que eles precisem se desfazer de todo aquele catálogo de jogos antigos adquiridos anteriormente.
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Valkyria Chronicles III não será lançado no Ocidente
Devido às fracas vendas de Valkyria Chronicles II nas outras regiões do globo, a Sega decidiu por manter o terceiro capitulo da série como uma exclusividade do Japão.
O RPG de estratégia tática Valkyria Chronicles III não receberá um lançamento europeu ou norte americano, informou a distribuidora Sega. O terceiro capítulo da franquia ficará apenas no Japão aonde o PSP é mais popular, assim declarou o Gerente de Vendas para Consoles, Hiroshi Seno.
O executivo revelou em entrevista à GameSpot que a distribuidora não possui planos de criar uma versão em inglês do RPG para o mercado ocidental por causa da baixa popularidade em geral do Playstation Portable fora do Japão e das fracas vendas do segundo jogo.
Novo HD de 320GB para o Xbox 360 S é anunciado pela Microsoft
Acessório será comercializado por R$ 234 a partir do final de Outubro, e incluirá o jogo Lego Star Wars III: The Clone Wars no formato digital.
A Microsoft anunciou semana passada um novo disco de armazenamento de 320GB para o Xbox 360. Compatível com o modelo Xbox 360 S, o novo HD estará sendo comercializado a partir do final deste mês por $129,90 (R$ 234), ou £79.99 no Reino Unido.
O HD é o mesmo incluso nos combinados do console com os jogos Gears of War 3, Modern Warfare 3 e outros anunciados anteriormente. Dentro do disco os jogadores encontrarão ainda um código para se baixar o jogo Lego Star Wars III: The Clone Wars, um bônus no valor de $20 (R$ 36). O novo acessório não será comercializado no Japão, Arábia Saudita, Eslováquia e Emirados Árabes Unidos.
Resistance 3 vendeu apenas 180.000 cópias nos EUA em Setembro
NPD revela que o número das vendas do terceiro capítulo da série de tiro em 1ª pessoa da Insomniac Games ficou bem abaixo do esperado; desempenho é menor do que a metade conseguida por Resistance 2.
A grande exclusividade da Sony para o Playstation 3 no mês de Setembro foi o jogo de tiro em 1ª pessoa da Insomniac Games, Resistance 3. Com a divulgação dos números da NPD na semana passada, ficou-se sabendo que o título entrou na lista dos 10 jogos mais bem vendidos do mês nos Estados Unidos, assegurando a sétima posição.
Entretanto, a posição em que um jogo se encontra no quadro de vendas não significa muita coisa sem os seus números de vendas. Por sorte, a NPD se mostrou disposta a fala sobre eles, relevando a quantidade de unidades vendidas pelo jogo, e ao que parece a sua performance esteve abaixo da metade conseguida por Resistance 2 em seu primeiro mês de vendas.
Assinar:
Postagens (Atom)