quinta-feira, 17 de março de 2011

Novo filme Tom Raider chegando em 2013

“Nova aventura da jovem e dinámica Lara Croft” chegando as telas dos cinemas daqui a dois anos, cortesia da produtora GK Films.


A semana passada foi um prato cheio para os amantes de filmes baseados em jogos. No dia 8, a Sony Pictures revelou que ela está preparando um quinto filme Resident Evil para ser lançado em 2012. A empresa revelou também que uma seqüência do filme Silent Hill daria início nas filmagens semana passada em Toronto, Canadá. E, segundo notícias, a Universal Pictures deu sinal verde para um novo filme de Doom.
Angelina Jolie esteve no papel de Lara Croft em 2001 e 2003.

Mas as novidades de adaptações de jogos para as telas dos cinemas não pararam por ai. A produtora GK Films adquiriu junto a Square Enix os direitos para produzir filmes baseados na série Tomb Raider. A empresa está preparando uma “recriação” baseada na série para ser lançada em 2013, com Graham King e Tim Headington ficando responsáveis pela produção. Trabalhos da GK Films incluem o filme animado Rango e o suspense do ano passado O Turista.
De acordo com o anúncio, a GK Films já está visualizando Tomb Raider como uma franquia, citando diversas seqüências. A produtora irá “criar novas e ousadas aventuras da jovem e dinâmica Lara Croft.” A revelação também fez uma menção sobre o mais novo jogo da série, que retornará na história da franquia e revelará a primeira aventura da heroína após ela ter sido naufragada numa ilha.
Os dois filmes Tomb Raider anteriores, que estrelaram Angelina Jolie, foram lançados em 2001 (Lara Croft: Tomb Raider) e em 2003 (Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life). Juntos, eles arrecadaram $432 milhões (R$ 734 milhões) no mundo todo, embora o último filme tenha tido um desempenho desapontante no mercado doméstico, tendo arrecadado pouco mais de $67 milhões (R$ 113,9 milhões). A culpa pelo baixo desempenho foi creditada em partes pela fraca recepção que o jogo Lara Croft Tomb Raider: The Angel of Darkness recebeu. Angel of Darkness foi lançado em 2003 para PC e Playstation 2.

FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Tomb Raider Trilogy será lançado no dia 22 de Março

- Segundo filme Silent Hill inicia as filmagens 
..............................................................................................................