terça-feira, 28 de janeiro de 2014

3DS ultrapassa a marca de 15 milhões de unidades vendidas no Japão

Portátil da Nintendo alcança uma nova marca milionária em seu país sede.


As vendas totais do 3DS no Japão ultrapassaram a marca de 15 milhões de unidades vendidas desde a estreia do aparelho no país em Fevereiro de 2011. A informação é da Famitsu (via Gematsu), e o número é referente ao acumulado até o último Domingo, dia 26 de Janeiro.


Até o último dia 26, o 3DS comercializou exatamente 15.037.116 unidades em todo o país, segundo a Famitsu. O número inclui tanto as vendas do Nintendo 3DS original quanto do modelo Nintendo 3DS XL, mas não inclui o novo modelo 2DS do portátil porque ele ainda não foi lançado no país.

Dentre os jogos que mais foram vendidos para a plataforma na região estão Pokemon X e Y com 4,23 milhões de unidades, seguido por Animal Crossing: New Leaf e Monster Hunter 4 com 4,07 milhões e 3,39 milhões, respectivamente. Os números exatos de vendas destes jogos no Japão você confere abaixo:

  • Pokemon X e Y - 4.228.244 de unidades;
  • Animal Crossing: New Leaf - 4.072.068 de unidades;
  • Monster Hunter 4 - 3.383.004 de unidades.

O 3DS tem sido realmente um fenômeno no Japão. Em Janeiro do ano passado, o portátil quebrou um recorde mensal de vendas ao comercializar 1,49 milhões de unidades no período de um mês no país, o número mais alto já conseguido por um console desde o dia em que a Enterbrain passou a fazer o levantamento das vendas na região.

Nos EUA, o 3DS já ultrapassou a marca de 11,5 milhões de aparelhos vendidos desde o lançamento. As vendas mundiais da plataforma estão atualmente em 34,98 milhões de sistema.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Monster Hunter 4 Ultimate é anunciado para o Ocidente
Moon Chronicles é anunciado para o 3DS
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário