sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Produtor de Narnia adquire os direitos do filme Myst

Cyan Worlds e Mysteria Film Group selam um acordo com os produtores Mark Johnson e Hunt Lowry para trazer o clássico dos PCs para a tela dos cinemas.

Em 2002, a SyFy fez um acordo com a Cyan Worlds para produzir uma mini-série baseada no jogo Myst. E, apesar de esta adaptação nunca ter se concretizado, a Cyan Worlds se manteve aberta a idéia de trazer a famosa série dos PCs para as telas do cinema, tendo vendido em 2008 os direitos de produção para a empresa Mysteria Film Group.
O mundo de Myst pode chegar aos cinemas.

Agora surgiu a notícia de que a MFG conseguiu a aprovação de Hollywood para fazer a adaptação do filme Myst. O blog Deadline publicou semana passada que a MFG forneceu os direitos do filme aos produtores Hunt Lowry e Mark Johnson. Lowry é mais conhecido pelo seu trabalho como produtor executivo de Donnie Darko (2001), enquanto que os trabalhos de Johnson como produtor incluem Encontro de Irmãos (1988), Donnie Brasco (1997) e Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader, que está para ser lançado.
De acordo com a Deadline, Johnson, Lowry e a MFG estão procurando por um escritor antes de apresentar a idéia aos estúdios. Atualmente, a idéia inicial do filme segue principalmente os eventos da trilogia dos livros Myst, e os produtores estão pensando em fazê-lo no mesmo estilo de The Chronicles of Narnia. O artigo diz ainda que a história focará num humano que inadivertidamente causa a queda do reino de Myst.
Nosso objetivo neste projeto é de estender o gênero dele, da mesma forma que o material fonte faz,” disse o presidente da MFG, Vanderbosch. “É uma propriedade [intelectual] tão inovadora e se utilizarmos os livros como nossa principal fonte de pesquisa, nós teremos a oportunidade de oferecer ao público a essência de Myst sem estar limitado apenas à famosa ilha do primeiro jogo. Nosso foco tem sido sempre em criar uma experiência visual totalmente nova guiada por personagens cativantes e uma narrativa fantástica.”
Para uma idéia do que possa vir a ser o filme Myst, assista ao trailer de animação feito pela MFG, abaixo.



FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário