quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Filme de Metal Gear Solid interrompido por tempo indeterminado

O produtor do filme Michael De Luca disse que a adaptação da série de ação e espionagem da Konami para as telas do cinema pode estar com os dias contados.


Na semana passada, uma publicação que informava sobre um atraso na produção de Spider-Man 4 colocou em dúvida o futuro da produção do filme Warcraft. Agora, outra adaptação de uma grande série da indústria dos games para os cinemas também parece estar em cheque – senão cancelado de vez.


Conversando com o site de notícias sobre filmes Collider, o produtor Michael De Luca disse que os trabalhos da Sony Pictures com o filme Metal Gear Solid foram interrompidos por tempo indeterminado. “Eu não acho que ele vai continuar porque eu tive a sensação de que não há uma coordenação suficiente de certas partes neste momento para que o filme seja feito,” disse o experiente cineasta.

Embora ele não tenha mencionado nem o nome da distribuidora de Metal Gear Solid, a Konami, nem o nome do desenvolvedor do jogo, os estúdios Kojima, De Luca deu a entender que os pontos de discordância estão entre estas duas partes e a Sony. “As empresa de vídeo game são grandes protetoras de suas propriedades, e existem certas coisas para as quais um estúdio [de filmes] precisa de uma liberdade maior para que se possa distribuir e fazer um marteting eficiente do filme no mercado mundial e algumas vezes conseguir com que estas duas coisa se encaixem é bastante complicado,” disse o produtor. “No caso de Metal Gear Solid as listas de tarefas simplesmente [não batem]... não porque as partes não se entendem, é apenas meio que impossível de conseguir ter as listas de tarefas combinadas.”

Apesar de nem a Konami nem a Sony Pirtures terem se pronunciado a respeito, os comentários de De Luca parecem ser um sinal de que o filme Metal Gear Solid está cancelado. O projeto de longa metragem havia sido revelado primeiramente na Electronic Entertainment Expo de 2006 pelo designer do jogo Hideo Kojima, que seria o produtor executivo do filme. A Sony revelou o seu envolvimento no projeto a cerca de três anos atrás, com rumores de que o ator Christian Bale estaria atuando no papel de Solid Snake.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Sam Raimi irá dirigir o filme de Warcraft
- Trailer em alta definição do filme Prince of Pérsia aparece no Youtube
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário