terça-feira, 31 de maio de 2011

Filme de Phoenix Wright é confirmado para 2012

Adaptação do ‘drama nos tribunais’ da Capcom será lançado em 2012; dublador de Yakuza 4 fará parte do elenco.


No começo da semana passada, haviam surgido rumores de que um filme baseado na série dos jogos Phoenix Wright estaria em produção, cortesia de uma publicação da Huffington Post com o diretor de filmes Takashi Miike. No artigo, o diretor mencionou o seu novo e atual projeto, dizendo que “ele é uma comédia bem leve que eu estou filmando agora, um drama de tribunal, baseado em um videogame, um jogo do Nintendo DS.”

Logo Phoenix Wright estará chegando aos cinemas japoneses...


Muito pequena era a lista de possíveis candidatos que se enquadravam nos comentários de Miike (um drama para o DS se passando em um tribunal), com o mais provável deles sendo a série Phoenix Wright. E a Capcom não demorou a tornar os rumores oficial. No final da mesma semana, a distribuidora japonesa confirmou por meio de uma postagem em seu blog que a série está de fato recebendo uma adaptação para as telonas.
O filme terá a presença do protagonista principal do jogo, Phoenix Wright, de seu rival, Miles Edgeworth, e também da personagem Maya Fey. Phoenix Wright será estrelado por Hiroki Narimiya, que não apenas atuou em filmes japoneses como Lala Pipo e Drop, mas também emprestou sua voz para o jogo Yakuza 4 do PlayStation 3, dublando o corrupto policial Masayoshi Tanimura.
Miles será estrelado por Takumi Saito, enquanto que Mirei Kiritani fará o papel da assistente de Phoenix Wright. Takashi Miike foi escolhido para dirigir o filme, que está previsto para ser lançado no começo de 2012 no Japão.
Os jogos The Ace Attorney (conhecido como Gyakuten Saiban no Japão) é uma série de aventura no qual os jogadores controlam um advogado de defesa chamado Phoenix Wright enquanto ele defende seus clientes por meio de interrogatórios e investigação de casos juntamente com sua assistente Maya Fey. O jogo mais mais recentemente lançado foi a versão japonesa de Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth 2 (Gyakuten Kenji 2).


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Vendas no Japão – 16 a 22 Mai: Akiba's Trip
- Filme Uncharted perde o seu diretor
..............................................................................................................