David O. Russell não é mais o diretor da adaptação do jogo da Naughty Dog para as telas de cinema; o motivo estaria relacionada a “diferenças de criação.”
E mais um filme baseado em uma série de jogo se mostra sem perspectiva de futuro. Em uma notícia publicada semana passada, A Variety informou que o diretor David O. Russell não faz mais parte do projeto cinematográfico que levaria a série Uncharted para as telas dos cinemas. Citando “diferenças de criação,” o site afirmou que a saída dele foi amigável.
Drake deve estar se sentindo um pouco sem direção neste momento.
O The Los Angeles Times também trouxe uma matéria com a notícia, informando que a adaptação de Russell estava indo para “uma direção diferente da que o estúdio da Sony queria. Russell já havia terminado o script, mas a narrativa acabou se tornando tão longa e tão ambiciosa que ela acabou sendo, no mínimo, parcialmente responsável para que ele e o estúdio se separassem, de acordo com duas pessoas próximas à situação e que não foram autorizadas a falar sobre o assunto publicamente.”
O jornal comenta ainda que “Entre a inúmeras características que Russell adicionou [no script] estão uma leva de personagens que não estão presentes no jogo. (Em Dezembro o diretor havia dados pistas declarando que ele adorava a idéia de uma “família que acabou ficando reconhecida internacionalmente no mundo das artes e das antiguidades... [uma família] que precisasse lidar com chefes de estado e donos de museus e questões de justiça.” Mas o jogo centra em um aventureiro solitário, Nathan Drake.)”
A saída de Russell muito provavelmente significará também que o elenco de grandes nomes como Mark Wahlberg, Amy Adams, Scarlett Johansson e Robert DeNiro – que nunca foram confirmados oficialmente – será refeito. Em Fevereiro, o diretor havia dito que ele gostaria de se manter “o mais respeitoso possível com o conteúdo central e o espírito do jogo,” mas que o seu objetivo como um produtor de filmes era a de “fazer o que eu acho que se tornará num filme fantástico,” e que gostaria de “criar um mundo que seja merecedor de um filme realmente grandioso no qual as pessoas queiram assistir e assistir novamente.”
O nome de Russell foi cogitado para dirigir o filme de Uncharted no último mês de Maio, quando ele ainda era considerado apenas como um possível candidato para o projeto. Apesar de algumas notícias terem publicado nos meses seguintes que Russell e Sony não haviam entrado num acordo, os dois lados aparentemente acabaram resolvendo as suas diferenças iniciais, com Wahlberg, freqüente colaborador do diretor, confirmando em Novembro a participação de Russell no projeto.
A Time também declarou que a Sony ainda pretende fazer o filme, e irá atrás de um novo escritor e diretor para fazer o script inicial.
Uncharted é apenas mais um da grande lista de franquias de jogos a se depararem com um futuro incerto no caminho em direção à Hollywood. Além dele, outras produções como os filmes Halo, Kane & Lynch, Dark Void, Army of Two, BioShock, Wolfenstein e tantos outros já iniciaram – mas não terminaram – o processo de adaptação para as telas de cinemas.
FONTE: GameSpot.com e IGN.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Diretor do filme Uncharted: “Confiem em mim” FONTE: GameSpot.com e IGN.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Uncharted nas telas do cinema
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário