domingo, 28 de junho de 2009

Uncharted nas telas do cinema

Nesta semana, mais uma promessa de um filme baseado em games foi revelada. Na última sexta-feira, o site Hollywood Reporter noticiou (via GameSpot) que a Columbia Pictures está produzindo uma adaptação para os cinemas de Uncharted: Drake's Fortune, o jogo exclusivo da Sony para o PS3.


Segundo a publicação, Kyle Ward será o responsável por escrever um script que irá seguir a narrativa do jogo, o qual conta a história de Nathan Drake, um aventureiro e descendente do herói naval Inglês Sr. Francis Drake que está em busca da lendária cidade perdida de El Dorado.

Kyle Ward não é um iniciante em adaptações de jogos para o cinema. Ele já trabalhou no filme Kayne & Lynch e também escreveu o roteiro para a seqüência do filme Hitman. Ward também produziu o script do filme Fiasco Heights, filme de Michael Bay que está atualmente em pré-produção.

Em 2007, Uncharted foi lançado com sucesso de crítica e público. Em sua conferência de imprensa da Electronic Entertainment Expo (E3) no começo do mês, a Sony anunciou que o jogo chegou à marca de 2,6 milhões de cópias vendidas no mundo.

A seqüência, Uncharted 2: Among Thieves, ganhou atenções na E3 e foi nomeado o melhor jogo da feira pelo júri da Game Critics Awards.

Nenhum comentário:

Postar um comentário