segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PS3 perto de alcançar a marca de 52 milhões de unidades vendidas

Sony divulga números atualizados das vendas de seus aparelho; PS3 possui agora 51,8 milhões, enquanto que o PSP vendeu 71,4 milhões; de um ano para cá, os aparelhos representaram 49% e 43% de todas as vendas de hardware no mercado de consoles e portáteis, respectivamente.


O Playstation 3 possui agora 51,8 milhões de unidades vendidas no mundo todo, revelou a Sony durante a sua conferência de imprensa na Tókio Game Show, realizada semana passada.


Segundo a empresa, a plataforma foi responsável por 49% de todas as vendas do mercado de consoles no último ano desde a TGS de 2010, com os softwares vendidos para o aparelho representando 46%.
Em relação ao PSP, a Sony comentou que o portátil vendeu 71,4 milhões de unidades no mundo todo. Seria interessante se nós pudéssemos ter estes números divididos por região já que o aparelho deu uma leve estagnada na América do Norte nos últimos tempos, ao contrário do país sede da fabricante, aonde o portátil continuou obtendo fortes vendas.
De um ano para cá desde a TGS de 2010, o PSP foi responsável por 43% do mercado de vendas de portáteis, com 46% representando as vendas totais de softwares. Apesar de sua popularidade no Japão, a tendência é que as vendas do PSP caiam por lá devido ao Playstation Vita, cujo anúncio foi anunciado recentemente para o dia 17 de Dezembro no Japão.
Para efeitos de comparação, até o dia 3 de Junho a Microsoft havia vendido 55 milhões de unidades do Xbox 360, enquanto que o DS chegou a 147,9 milhões de aparelhos comercializados até o final de Julho.


FONTE: Eurogamer.net / Industrygamers.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- PS3 ultrapassará o X360 nestas férias se a Microsoft não reduzir o preço, segundo analista 
- Sony faz duras críticas às políticas de conteúdo da Microsoft

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário