domingo, 11 de setembro de 2011

PS3 ultrapassará o X360 nestas férias se a Microsoft não reduzir o preço, segundo analista

Michael Pachter, no entanto, acredita que uma redução de preço no combinado Xbox 360/Kinect é algo que veremos em breve.


O Playstation 3 na América do Norte tem estado constantemente atrás do Xbox 360 em 2011. A Microsoft tem construído este bom momento desde o ano passado com a introdução do aparelho Kinect no mercado, mas o novo preço de $249 (R$ 398,5) do console da Sony deu um grande salto nas vendas do aparelho.


A dúvida é: será o suficiente para que ele ultrapasse o Xbox 360 durante a época de final do ano? Se a Microsoft mantiver o preço atual dos seus aparelhos, então sim. É o que acredita o analista da Wedbush, Michael Pachter.

Durante uma entrevista para a Industrygamers.com, o analista classificou a batalha entre os dois consoles neste final de ano como ‘bastante acirrada’.

Se a Microsoft não fizer nada, eu acho que o PS3 ultrapassará o 360,” disse ele. “Entretanto, meus amigos lá na Microsoft são extremamente orgulhosos, e eles absolutamente se recusam a tolerar a possibilidade de que o PS3 ultrapasse o Xbox 360. Eu acho que eles já estão com os banners impressos do Xbox 360 com o preço reduzido, e os publicarão no mesmo instante em que eles verem as vendas do PS3 maiores do que as vendas do 360.”

E adicionou, “Nesse meio tempo, eu acho que nós veremos uma redução no preço do combinado Xbox 360/Kinect, e a Microsoft usará isso para manter distância do PS3 até o momento de eles decidirem ou não por igualar o preço do console somente.”

A Microsoft tem dominado o mercado de consoles neste ano, mas uma redução de preço parece ser mesmo algo provável para nós.



..............................................................................................................
Outras notícias:
- Xbox 360 é o console mais vendido de Agosto 
- PS Vita se tornará lucrativo após 3 anos, segundo a Sony

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário