segunda-feira, 23 de maio de 2011

Filmes de Splinter Cell, Ghost Recon e Assassin's Creed estão em produção

Ubisoft Motion Pictures já está planejando um trio de projetos em live-action baseado em suas franquias; uma série animada de Rabbids também está em produção.


No começo do mês, a Ubisoft anunciou a fundação da Ubisoft Motion Pictures, um estúdio que ficará responsável pela criação de filmes e produções de televisão. Dias depois, a empresa revelou à Variety as primeiras investidas de sua nova divisão, anunciando que ela transformará algumas de suas maiores franquias em produções de live-action e em séries animadas.

Um live-action de Assassin's Creed já está em pré-produção.


De acordo com o site, a Ubisoft está atualmente trabalhando em três curtas-metragens baseadas nas franquias Assassin's Creed, Splinter Cell e Ghost Recon. As séries já venderam, respectivamente, 28 milhões, 22 milhões e 17 milhões de unidades, de acordo com a publicação. Os projetos aumentarão os ativos em todos os 23 estúdios internos da Ubisoft, incluindo o de efeitos especiais, a Hybride Technologies (300, Watchmen), que foi adquirida em Julho de 2008.
Nossa estratégia não é de diversificar, mas sim de reforçar o apelo às nossas franquias – é por isso que queremos nos assegurar que os nossos filmes refletirão as marcas da forma correta e consolidar a nossa base de fãs enquanto às expandimos para além do ‘público alvo principal’ dos jogos," Disse Jean de Rivieres, Vice-Presidente de Marketing e Distribuição Internacional da Ubisoft Motion Pictures.
Anteriormente, a Ubisoft criou curtas-metragens das séries Assassin's Creed e Ghost Recon, e já esteve também em pré-produção para a criação de um filme Splinter Cell. Assim como Ghost Recon, esta série foi inspirada nos escritos do autor Tom Clancy, o qual a Ubisoft adquiriu os direitos de produção de multimídia em Março de 2008.
Além da produção dos três filmes, a Ubisoft parece estar planejando também uma série de animação baseada na franquia dos jogos Raving Rabbids. O projeto será feito em animação computadorizada, em 3D, e será composto por 78 episódios de sete minutos cada.

FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Filmes de Ghost Recon e Assassin's Creed estão nos planos?

- Ghost Recon: Future Soldier será lançado no começo de 2012 
..............................................................................................................