quarta-feira, 26 de março de 2014

Microsoft começará a punir jogadores por mau comportamento na Xbox Live

A Microsoft informou hoje que as notificações do sistema de reputação do Xbox One irão se iniciar em breve na plataforma - mais precisamente ainda neste mês.


O sistema de reputação permite com que usuários da Xbox Live possam avaliar outros usuários da rede com o objetivo de identificar e marcar jogadores baseado em como eles se comportam nas partidas online e serviços da plataforma.

Como pode ser visto no gráfico acima, há três níveis de reputação que os jogadores poderão ser classificados: Reputação "Bons Jogadores" (verde), Reputação "Precisa Aprimorar" (amarelo / laranja) e Reputação "Me Evite" (vermelho).

A vasta maioria dos jogadores estão no nível Bons Jogadores, segundo a Microsoft, e a empresa planeja criar alguma forma de recompensa para os que se mantiverem neste nível. Maiores detalhes sobre estas recompensas serão disponibilizadas posteriormente. Em relação aos usuários que entrarem na classificação Precisa Aprimorar, eles passarão a receber avisos de notificação afim de informá-los sobre suas situações perante a comunidade.

Por fim, caso os jogadores continuem agindo mau, eles entrarão na classificação Me Evite, e então passarão a receber penalidades que poderão ir desde a uma redução no encontro de partidas online, até a limitação em certos serviços da rede do Xbox One, tais como a utilização do serviço de transmissão online de gameplays pelo twitch.

"Ao olhar para o Gamercard de alguém, você é rapidamente capaz de observar a sua reputação", disse a Microsoft. "Quanto mais horas você passar jogando online de forma justa sem ser notificado por outros jogadores, melhor será a sua reputação. O algoritmo procura identificar jogadores que repetidamente causem problemas à comunidade na Xbox Live".

A Microsoft garantiu que o algoritmo não penalizará os maus jogadores por apenas algumas poucas semanas de jogo, e que o sistema também foi programado para identificar falsas notificações de pessoas que intencionalmente possam vir a querer rebaixar a reputação de um outro usuários com um nível de habilidade superior ou por motivos de retaliação.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Reputação dos jogadores no Xbox 360 não serão transferidas para o Xbox One
Microsoft afirma estar fazendo experimentos com a realidade virtual há um bom tempo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário