domingo, 30 de janeiro de 2011

Criador de Deadwood fará a adaptação do filme Heavy Rain

Variety noticia que o produtor da HBO, David Milch, foi escolhido como o escritor da versão para as telas de cinemas do jogo da Quantic Dream exclusivo para o PS3.


Quando Heavy Rain da Quantic Dream fizer a transição dos consoles de videogame para as telas de cinema, ele receberá a ajuda de um escritor que passará pela transição inversa.
Milch sera o responsável pela adaptação de Heavy Rain para os cinemas

De acordo com o site Variety, o escritor e produtor de série de TV David Milch – criador de Deadwood da HBO e co-criador de Nova York Contra o Crime – foi o escolhido para escrever o filme de Heavy Rain, cujo nome será simplesmente Rain. Em Maio, foi noticiado que a Unique Features produzirá o filme sob a direção de Bob Shaye e Michael Lynne. Milch começará a escrever o filme de Heavy Rain assim que ele concluir os trabalhos com a primeira temporada de Luck da HBO.
A incrível habilidade que David Milch tem de transformar histórias complexas e intensas em dramas populares e emocionantes faz dele o parceiro perfeito para nós em Heavy Rain,” disse Shaye.
Heavy Rain foi desenvolvido pela Quantic Dream, estúdio com sede em Paris responsável pelo jogo Indigo Prophecy (também conhecido como Fahrenheit), lançado em 2005 para PC, PlayStation 2 e Xbox. Assim como Indigo Prophecy, Heavy Rain sai dos gêneros normais de jogos e apresenta um ambiente mais cinematográfico, focando em histórias complexas e emoções por meio de gráficos realistas. Heavy Rain relata a perseguição de um assassino em série, com os jogadores controlando diversos personagens que devem coletar pistas para resolver o caso.
Desde que o jogo foi lançado a cerca de um ano atrás, Heavy Rain da Quantic Dream tem recebido grandes elogios da mídia, e o jogo acabou comercializando mais de 1 milhão de unidades, segundo o diretor do estúdio, David Cage.

FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Heavy Rain ultrapassa a casa de 1 milhão de unidades vendidas 
- Diretor de Heavy Rain palestra sobre o uso de sentimentos nos games 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário