sexta-feira, 9 de abril de 2010

Heavy Rain ultrapassa a casa de 1 milhão de unidades vendidas

Diretor da Quantic Dream diz ao site alemão Play3.de que o jogo de suspense de seu estúdio exclusivo para o PS3 já ultrapassou a marca miloinária – e acredita que ele venderá ainda mais 500.000 cópias até o final do ano.


Agora é oficial: Heavy Rain é um sucesso. O altamente aclamado jogo da Quantic Dream apresentou um bom início em Fevereiro ao vender cerca de 200.000 cópias em apenas quatro dias nos EUA. Agora o chefe da desenvolvedora responsável pelo suspense exclusivo para o Playstation 3 está comentando sobre o seu sucesso mundial – e o quanto ele espera que o jogo venda até o final do ano.

O visual de Heavy Rain pode ser sombrio, mas o seu futuro é brilhante.


Nós vendemos mais de 1 milhão de cópias de Heavy Rain no mundo todo,” disse o co-fundador e diretor executivo da Quantic Dream, David Cage, ao site alemão Play3.de. “Isto surpreendeu a muitos, já que as estimativas de vendas eram entre 200.000 e 300.000 unidades. Nós estamos estimando que, até o final do ano, nós teremos vendido 1,5 milhões de cópias, é nós estamos muito contentes com a recepção.”

Cage estava especialmente contente com as vendas, dado o fato de que Heavy Rain não se encaixa aos gêneros normais de jogos. “Nosso jogo não é um jogo de ação, não é um jogo de RPG, não é um jogo de aventura. Ele não é de nenhum gênero. Quando você cria um novo jogo não convencional no mercado, sempre há riscos, tanto para a desenvolvedora quanto para a distribuidora.”

Heavy Rain foi desenvolvido pela Quantic Dream, estúdio com sede em Paris por de trás de Indigo Prophecy (também conhecido como Fahrenheit), lançado em 2005 para PC, PlayStation 2, e Xbox. Assim como este aclamado título, Heavy Rain foge dos gêneros normais de jogo, sendo voltado mais para um estilo cinematográfico, focando em uma história complexa e em emoções por meio de gráficos realistas. Heavy Rain conta a história de uma perseguição a um misterioso assassino em série, com os jogadores controlando diversos personagens que precisam coletar pistas para resolver o caso.

A primeira expansão de Heavy Rain, The Taxidermist, foi lançada semana passada na Playstation Network. Mais episódios de Heavy Rain Chronicles estão planejados para serem lançados durante o resto do ano, e o jogo dará suporte ao sistema de controle por movimentos Playstation Move quando este for lançado neste inverno.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Demon’s Souls vende cerca de 250 mil nos EUA
- Suda-51 pensa em desenvolver projetos para o Natal e para o controle de movimentos do PS3
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário