quarta-feira, 17 de março de 2010

Demon’s Souls vende cerca de 250 mil nos EUA

RPG desenvolvido pela From Software e publicado pela Atlus alcança uma nova marca de vendas nos EUA ao mesmo tempo em que a Sony afirma tê-lo passado adiante devido à sua dificuldade e ao complicado design de suas fases.


Sucesso de crítica e sucesso de vendas nem sempre andam juntos. Enquanto que o arrasa quarteirões da Activision Call of Duty: Modern Warfare 2 vendeu mais de 6 milhões de unidades nos EUA durante os seus dois primeiros meses de venda, Demon’s Souls, que foi escolhido pela GameSpot como o jogo do ano em 2009, vendeu apenas uma fração desse total desde o seu lançamento em Outubro de 2009.


De acordo com uma publicação da 1UP referente a uma palestra sobre localização realizada semana passada durante a Game Developers Conference, o jogo de RPG exclusivo para o Playstation 3 se aproximou da marca de 250.000 cópias vendidas. A distribuição inicial do jogo foi de apenas 15.000 unidades, mas a leva de boas análises da crítica e a propaganda boca a boca fez com que as vendas do jogo aumentassem.

Apesar de Demon’s Souls ter sido distribuído pela Sony no Japão, as divisões européia e norte-americana da gigante dos eletrônicos decidiu por não se encarregar da publicação de um RPG considerado incomum. Durante a palestra sobre localização, o vice-presidente de Software Internacional da Sony Computer Entertainment, Yeonkyung Kim, admitiu publicamente de que isto foi um erro, dizendo que a preocupação com a sua dificuldade e com o design complicado de suas fases ajudaram na decisão de deixar para a Atlus a responsabilidade de cuidar do lançamento internacional do jogo.

A Atlus parece estar contente com a performance de seu mais novo lançamento. Durante um relatório financeiro trimestral publicado nesta semana, a distribuidora disse que as vendas de Demon’s Souls foram ótimas, e ajudou a aumentar as vendas do segmento de jogos caseiros da empresa em mais de 8% em relação ao ano passado. De acordo com uma tradução feita pelo site de games Siliconera, o lucro operacional da distribuidora no período de seis meses mais do que dobrou, dando um salto de 236,1% e indo para 78 milhões de yens.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Assassin’s Creed II vende 6 milhões de unidades; novo episódio está nos planos
- Vendas de Modern Warfare 2 ultrapassam a casa de 1 bilhão de dólares
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário