quarta-feira, 3 de março de 2010

Suda-51 pensa em desenvolver projetos para o Natal e para o controle de movimentos do PS3

Diretor Executivo de Produção da Grasshopper leva em consideração a criação de novas IPs para os sistemas de controle por movimentos de Sony e Microsoft, e admira a tentativa de Heavy Rain de levar “novas experiências” aos jogadores.


No More Heroes 2: Desperate Struggle foi lançado nos EUA em Janeiros com altos elogios da crítica, e está para ser lançado na Europa no mês que vem. O Diretor Executivo de Produção da Grasshopper, Goichi Suda, - mais conhecido como Suda-51 – estava ontem em Londres para falar sobre o lançamento de seu jogo e também sobre outros planos futuros.

Goichi Suda, Diretor Executivo de Produção da Grasshopper.


Conversando com a GameSpot do Reino Unido, Suda disse que ele está “muito interessado” em criar jogos voltados para o Projeto Natal e para o controle de sensor de movimentos do Playstation 3, no qual ele pôde experimentar pela primeira vez durante a Tokyo Game Show do ano passado. Entretanto, não se trata de uma adaptação de No More Heroes apenas. “Eu vou criar uma nova IP que use aqueles sistemas de controles,” disse Suda.

Suda explicou que ele gastou um certo tempo jogando o Wii para saber exatamente como No More Heroes deveria funcionar, e ele espera fazer algo parecido com os sistemas de controles por movimentos Natal e do PS3. Qualquer nova IP deveria ser projetada com os esquemas de controles em mente para que se tenha certeza de que o produto final seja o melhor possível, disse ele.

Suda também expressou admiração por Heavy Rain, dizendo que ele espera criar um jogo “muito parecido” nos mesmos moldes em algum momento no futuro, já que ele gosta da idéia de “novos designs e tudo mais que proporcione novas experiências aos jogadores.” Suda-51 acredita que jogos desse tipo podem ser um tanto complicado para “a atual geração”de desenvolvedores japoneses criarem. Entretanto, ele acredita que conforme os desenvolvedores vão se familiarizando com os “diferentes gostos” dos três maiores mercados – Europa, América do Norte e Japão - pode se tornar algo mais fácil.

Suda também comentou sobre a relativa falta de sucesso de No More Heroes no Japão, país aonde a Marvellous Entertainment ainda precisa confirmar uma data de lançamento para a sequência. Ele disse que os jogadores ocidentais são mais abertos para jogos que são “ridículos” ou “asquerosos” do que aqueles de seu país de origem. Ele fez pouco caso da idéia da indústria de desenvolvimento no Japão estar passando por um mal momento, brincando com o pessoal ao dizer que o problema era apenas que os jornalistas estavam chateados pela impossibilidade de jogar No More Heroes 2 durante a TGS 2008.

Por fim, Suda-51 deixou a entender que pode haver algo novo para ser mostrado na Tokyo Game Show deste ano, embora ele não tenha preparado nada.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Microsoft faz a sua apresentação na Consumer Electronics Show; Projeto Natal será lançado no final de 2010
- Nova patente da Sony detalha informações sobre controle por sensor de movimentos
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário