terça-feira, 18 de outubro de 2011

Novo modelo do Wii sem retro-compatibilidade com o GameCube é anunciado pela Nintendo

Novo combinado incluirá o aparelho, um controle Remote Plus e um controle Nunchuck, todos na cor preta, uma cópia de New Super Mario Bros. Wii e um CD de músicas com trilhas de Super Mario Galaxy; novo modelo não dará mais suporte aos jogos, controles e cartões de memórias do Gamecube.


Lançar sistemas que dão suporte aos jogos da plataforma anterior se tornou numa constante entre as fabricantes de consoles, com Sony, Microsoft e Nintendo investindo nesta característica em seus aparelhos da atual geração.


Isto é um grande apelo para os consumidores, pois os permitem trocar os seus videogames por um outro de uma nova geração sem que eles precisem se desfazer de todo aquele catálogo de jogos antigos adquiridos anteriormente.

Entretanto, isto gera um certo custo e acaba encarecendo o preço final do aparelho (o Playstation 3 custava $599 no lançamento), fazendo com que as fabricantes optem por lançar novos modelos mais compactos, sem retro-compatibilidade ou com retro-compatibilidade apenas parcial em seus consoles depois de um tempo, reduzindo assim o custo de fabricação e, conseqüentemente, impulsionando as suas vendas por disponibilizarem um produto mais barato no mercado.

E, depois de Sony e Microsoft terem lançados novos modelos de seus aparelhos (embora o Xbox 360 S tenha mantido a retro-compatibilidade de uma lista considerável de jogos do Xbox original), agora é a vez da Nintendo lançar um novo modelo sem retro-compatibilidade do primeiro console da empresa a apresentar esta característica. A fabricante anunciou que uma nova versão do Wii sem suporte aos jogos e acessórios do GameCube estará sendo disponibilizada a partir deste mês.

O novo sistema será comercializado por meio de um combinado que incluirá o console na cor preta, um controle Remote Plus e um controle Nunchuck também na mesma cor, uma cópia de New Super Mario Bros. Wii e um CD de músicas com trilhas sonoras de Super Mario Galaxy. Segundo a Nintendo, o CD só será vendido por meio deste conjunto, e não será comercializado separadamente.

O novo design do Wii terá o mesmo tamanho do console original, e a única diferença será a falta de compatibilidade com jogos, controles e cartões de memória do GameCube. Além disso, o novo modelo será posicionado na posição horizontal (deitado) ao invés da vertical.
Isto significa que os jogadores que quiserem fugir dos controles por movimentos do Wii terão que migrar para o ‘Classic Controller’ feito exclusivamente para a plataforma. Uma solução para substituir os bongos dos jogos Donkey Konga ainda será anunciada.

O combinado será lançado no dia 23 de Outubro ao preço de $149,99 (R$ 269,98). O Reino Unido também receberá o novo modelo, mas em um combinado diferente chamado de ‘Wii Family Edition’ que incluirá o sistema e os controles Remote Plus e Nunchuck nas cores brancas, e os jogos Wii Sports e Wii Party. Lá o produto será comercializado a partir de 4 de Novembro.
Curiosamente, o preço do novo modelo é o mesmo preço do combinado Mario Kart Wii que também inclui o sistema na cor preta e possui praticamente os mesmos conteúdos... com a diferença que ele vem com o Wii compatível com os jogos e acessórios do GameCube.

De acordo com a Nintendo, o combinado Mario Kart Wii continuará a ser comercializado juntamente com o novo pacote, então a menos que você não queira gastar $50 (R$ 90) a mais por uma cópia do jogo New Super Mario Bros. Wii e um CD de músicas, ou a menos que você realmente odeie a retro-compatibilidade do GameCube, o novo combinado não parece ser tão vantajoso assim.
A Nintendo já tem planejado também um outro combinado do sistema para ser lançado no dia 18 de Novembro (Reino Unido) que incluirá o novo modelo do aparelho na cor azul claro, um Wii Remote Plus, um Nunchuck e o jogo Mario & Sonic at the London 2012 Olympics. A partir do dia 2 de Novembro, um novo conjunto contendo a Balance Board na cor preta e uma cópia do jogo Wii Fit Plus também estará sendo comercializado.


FONTE: Joystiq.com / Eurogamer.net aqui e aqui

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Wii U cativará a audiência hardcore, segundo a Nintendo  
- Nintendo divulga a lista dos próximos lançamentos para Wii e DS

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário