sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Vendas do PS3 sobem no Reino Unido e Japão

Vendas do console Slim cresce dez vezes na Ingraterra durante a primeira semana de vendas; mais de 150.000 unidades vendidas no Japão em quatro dias, o maior crescimento deste o lançamento.


Embora o Playstation 3 Slim de $299 (R$ 568) tenha chegado no mercado americano durante a última semana de Agosto, o impacto das vendas não será visto até que a NPD Group disponibilize o relatório de vendas de games de Setembro... neste mês de Outubro. Entretanto, já existem evidências em outros países que de o barato e fino console está vendendo consideravelmente.


Primeiramente, a empresa Chart-Track – que informa as vendas da indústria de games no mercado britânico – disse à revista MCV que as vendas do Playstation 3 subiram 999% entre as semanas de 31 de Agosto à 6 de Setembro. Embora ela não tenha mostrado nenhum número específico, a empresa diz que o PS3 está facilmente ultrapassando seus concorrentes

O crescimento das vendas é impressionante, fazendo com que o PS3 seja o hardware de maior venda na semana 36,” disse um representante Chart-Track à MCV. “O Xbox 360, o Wii, e o DS Lite venderam todos eles juntos o mesmo tanto na semana passada, enquanto que o PS3 Slim ultrapassou cada um deles em uma proporção de três por um.”

Enquanto isso do outro lado do mundo, o PS3 está vendendo no Japão em um nível que não era vista a anos. A Empresa de pesquisa de mercado Enterbrain revelou por meio de sua revista Famitsu que 150.252 PS3s foram vendidos nos quatro primeiros dias após o seu lançamento em Setembro. Estes números elevam as vendas de todos os modelos de PS3 para 150.832 unidade durante a semana entre 31 de Agosto e 6 de Setembro, a maior semana de vendas do console desde o seu lançamento em Novembro de 2006.


FONTE: GameSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário