sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Jogo totalmente novo e em 2D de Sonic chegando em 2010

Sega apresenta trailer de uma nova aventura em 2D “criada do zero” – com o codinome Project Needlemouse – que almeja retornar às raízes da jogabilidade baseada na velocidade do Sonic original.


Desde que ele surgiu a cerca de duas décadas atrás, Sonic the Hedgehog têm sido o mascote principal da Sega. No começo de Setembro, a distribuidora japonesa revelou que está trabalhando em uma reinvenção totalmente nova do jogo trazendo Sonic de volta às suas raízes 2D.


O novo jogo, de codinome Project Needlemouse, irá sair em algum momento do ano que vem para consoles ainda não definidos. Até agora, a única dica do jogo é dada por meio de um misterioso trailer que mostra apenas o esboço da nova aparência do personagem no final.

A velocidade retorna em uma totalmente nova aventura em 2D criada do zero” declara o vídeo no trailer, antes de mostrar uma sombra azul correndo pela tela e coletando anéis dourados. Acompanhando a ação estão alguns efeitos sonoros e visuais do primeiro Sonic the Hedgehog, que foi lançado mundialmente no verão (dos EUA) de 1991 no sistema Sega Genesis.

Desde então, o personagem tem ajudado no lançamento de todos os sistemas Sega até o último deles, o Dreamcast, que foi ao mercado a 10 anos atrás. Nos anos seguintes ao término da era do console, Sonic apareceu em todos os consoles rivais da época em dezenas de jogos e obteve grandes lucros. Os jogos mais recentes com participação do personagem são Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood, e Sonic Unleashed, que inclusive obtiveram melhores notas no Wii do que no Playstation 3 ou Xbox 360.

Conversando com a GameSpot, o gerente representante da Sega Ken Balough confirmou que o Project Needlemouse terá gráficos em HD. Ele também disse que o conceito do jogo é uma resposta aos “fâs antigos de Sonic” que “a muito tempo têm pedido para ver Sonic retornar mais a um estilo de jogabilidade em 2D.”

Confira abaixo o trailer do jogo divulgado pela Sega.




FONTE: GameSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário