sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Epic Games conversa sobre a versão de testes e o filme de Gears of War

Fundador e presidente do estúdio fala sobre a recém anunciada versão de testes de Gears of War 3, Bulletstorm e o status da adaptação da série para os cinemas.

Em Dezembro, a Epic Games anunciou uma nova promoção que promoverá dois de seus jogos de uma só vez: a edição especial Epic Edition de Bulletstorm – disponível em quantidades limitadas sem nenhum custo adicional – para o Xbox 360 virá com um acesso à versão de testes de Gears of War 3.
Sendo que a distribuidora de Bulletstorm é a Electronic Arts e a distribuidora de Gears of War é a Microsoft, pela primeira vez acontece de a versão de testes do jogo de uma desenvolvedora de nome estar sendo promovida entre duas distribuidoras.
Mike Capps, presidente da Epic Games.

Para ajudar a explicar este acordo único, a GameSpot convidou o presidente e co-fundador da Epic Games , Mike Capps, para uma entrevista. O executivo falou ainda sobre quando a versão de testes sairá, porque os outros jogos da série nunca tiveram uma versão de testes, e o status do filme Gears of War.
GameSpot: Isso é uma coisa que nunca aconteceu antes – uma versão de testes entre distribuidoras. Quero dizer, existiu a versão de testes de Halo 3 no jogo Crackdown e de Halo: Reach no jogo Halo: ODST, mas todos estes foram lançados apenas pela Microsoft Game Studios. Como isso aconteceu?
Mike Capps: Bom, isto faz parte da essência da idéia. Crackdown funcionou muito bem em expor os fãs de Halo a uma nova IP que era muito boa. Nós não costumamos lançar dois jogos como estes com muita freqüência, e eles estão tão próximos uns dos outros que se tornou meio óbvio a oportunidade de fazer algo bacana para os fãs da Epic Games. Nós iniciamos as conversas com a EA e a Microsoft, e obviamente estes caras tem trabalhado juntos desde sempre criando dezenas de promoções com jogos. Então foi bem legal a forma como todo mundo colocou de lado aquela coisa de “o que é seu é seu, o que é meu é meu” e acabaram deixando os fãs da Epic empolgados com os dois títulos.
Depois de várias idéias geniais, nós decidimos por isto. Nós vamos testar se o jogo funciona internacionalmente, com servidores dedicados por todo o mundo. O lançamento de um jogo é mesmo uma boa forma de se fazer isto, já que Bulletstorm estará sendo vendido em todo lugar, então é o momento perfeito.
GS: Você já definiu uma data para a versão de testes?
MS: Nós estamos pensando no Outono, meu palpite é de que será lá pelo meio de Abril. É cedo o suficiente para causar impacto no desenvolvimento de Gears [of War 3], mas nós queremos ter certeza de que todo mundo terá a chance de jogar Bulletstorm antes de cair de cabeça na versão de testes.
O modo multiplayer de Gears of War 3 será testado a fundo pelo público.

GS:  Você mencionou o mês de Abril – que era o mês de lançamento de Gears of War 3. Porque ele acabou sendo adiado para tão depois?
MC: Bem, uma coisa que eu gostei em relação a Abril foi que era neste mês que os fãs de Gears estavam esperavam jogar Gears 3. Neste sentido, eles ainda podem fazer isto. A Microsoft veio até nós e falou de mover o jogo para Setembro. Mas geralmente você ouve histórias de distribuidoras más tentando convencer a desenvolvedora a lançá-lo mais cedo. Sempre que tínhamos uma conversa sobre datas, nós dizíamos, “Ah, o jogo tem que estar bom; ele tem que ser finalizado antes do lançamento!” Esta parte da indústria, para nós, não existe mais. Hoje nós dizemos, “Se nós podemos fazer em Setembro, Outubro, Novembro, nós podemos fazer algo extraordinário como Halo: Reach.” Havia nele uma enorme promoção com muita gente por detrás dele e ele chamou muita atenção nas lojas. Então alguns meses a mais estava bem para nós – só vai tornar o jogo melhor. Eles acharam que seria melhor para eles, então nós concordamos.
GS: Esta é a primeira versão de testes de um jogo Gears of War. O que o levou a fazê-lo?
MC: Na verdade, nós meio que sempre fizemos versões de testes. Unreal Tournament tinha versão de testes para serem experimentadas antes do lançamento, e na verdade nós chegamos a fazer uma para o Unreal Championship 2 do Xbox. É que é preciso muito trabalho para fazer versões de testes para os consoles, porque você ainda precisa passar por todos os processos de certificação, e isso adiciona muito tempo ao cronograma. Para pegar o que você tem, tirar um monte de coisa fora e acertá-lo – isso representa um mês um mais no calendário. Geralmente, nós não vemos isso com uma boa troca. Mas neste ponto, com estes meses adicionais que nos foi dado nos permitiu fazê-lo.
Além disso, eu creio que todo mundo sabe que nós tivemos  alguns problemas de estabilidade com o multiplayer de Gears 2. Apesar de termos corrido-os mais tarde, a oportunidade de termos certeza, certeza realmente de que nosso novos servidores dedicados estarão operacionais desde o primeiro dia com Gears 3 é totalmente válida para lançarmos a versão de testes.
GS: Agora a Epic Edition de Bulletstorm está limitada à edição para o Xbox 360 do jogo. Você estão planejando bônus extras ou edições especiais para as versões do Playstation 3 e do PC?
MC: Nós estaremos anunciando algo no começo de 2011.
GS: Quão limitada será a Edição Épica, em termos de quantidade?
MC: Esta é realmente uma edição limitada. Assim como a edição limitada de Gears of War 2, ela acabará na primeira semana. A forma mais garantida de conseguir a versão de testes é fazendo a pré-reserva. Nós não temos caixas deles que serão disponibilizadas meses depois. Nós queremos que seja limitada como uma forma de presentear os nossos fãs mais aficionados.
GS: Se você pré-reservar o jogo, você receberá a edição Epic Edition automaticamente?
MC: Já que é o mesmo preço, é nossa intenção entregar à todas as pré-reservas que já foram feitas a Epic Edition. Nós iremos checar duas vezes para ter certeza. Nós vamos planejar isto durante uma semana, e nós vamos checar com os caras das lojas para ter certeza.
As atuais pré-reservas de Bulletstorm devem vir com a Epic Edition.

GS: Fugindo um pouco do assunto – qual é o status do filme Gears of War neste exato momento?
MC: (Pausa) Ah, puxa! Ele está sendo repensado, por completo. Ele vai e volta. Nós achamos que temos um ótimo plano, e então nós mudamos o pessoal, e aí vamos lá novamente. Eu gostaria de ter mais coisas para falar porque eu acho que ele se tornaria um ótimo filme, mas nós não temos muito o que dizer no momento.
GS: O diretor Len Wiseman [Duro de Matar 4) ainda está selecionado para dirigi-lo?
MC: Eu não acredito que ele esteja atualmente no projeto, não. É triste, porque ele é um grande cara e seria muito divertido. Mas ele tem outros projetos que ele teve que dar andamento.
GS: Então é seguro afirmar que o filme de Gears of War caui no esquecimento?
MC: Hum, não, porque nós tivemos alguns progressos. Mas qualquer outra coisa além de “Está em completa produção” para mim neste ponto significa “Está num desenvolvimento esquecido” em Hollywood (risadas)..
GS: Que tal assim? Está em permanente pré-produção.
MC: (risadas) É isso ai!

FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:

- Gears of War 3 é empurrado para o final de 2011    
- Gears of War 3 - versão de testes será inclusa em Bulletstorm: Epic Edition 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário