sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Final Fantasy XIII será lançado no Japão no dia 17 de Dezembro

O épico RPG japonês chegará à terra do sol nascente tanto separadamente quanto em conjunto com um console de PS3; Square Enix planeja lançar as versões americanas e européias na Primavera (EUA) de 2010.


A longa espera para que os jogadores possam finalmente jogar Final Fantasy XIII tem sido uma tortura. Com o título não saindo até a Primavera dos EUA de 2010 tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, apenas os jogadores japoneses poderão desfrutar do RPG épico da Square Enix neste ano.

A espera está quase acabando... no Japão.


Em um evento especial realizado em Tóquio no começo de Setembro, a Square Enix anunciou que FFXIII, que é exclusivo para o Playstation 3 no Japão, estará chegando às lojas japonesas no dia 17 de Dezembro pelo preço de 8.800 yen ($95, £58, R$180). A data e o preço também foram confirmados no site japonês oficial do jogo.

Os japoneses também receberão um combinado contendo o novo PS3 Slim e uma cópia do jogo. Nenhum detalhe sobre preço para esse conjunto foi anunciado. Também não está claro se o conjunto terá uma edição especial do console similar aos combinados de Final Fantasy Advent Children, lançados a um tempo atrás.

Chefe de operações da Square Enix, Yoichi Wada, oficializando a data.


Infelismente, a distribuidora não confirmou uma data de lançamento exata para o mercado ocidental, mas ela disse que está almejando lançá-lo durante a Primavera (dos EUA) de 2010, assim como ela havia indicado anteriormente.

Nós não podemos anunciar uma data específica ainda,” disse o produtor executivo de FFXIII Yoshinori Kitase durante o evento. “Mas no passado, levou entre meio ano e um ano. Nós esperamos que desta vez nós possamos lançá-lo com apenas uma estação de diferença.”

A data estipulada vem de acordo com a promessa anterior da Square Enix de acelerar a localização de FFXIII, que será lançado simultaneamente para Xbox 360 e PlayStation 3 nos EUA e na Europa.

Também presente no evento estava o chefe de operações da Sony Computer Entertainment Kaz Hirai, que falou sobre a longa e duradoura sinergia entre a série Final Fantasy e os consoles Playstation. O eventou serviu também para revelar a nova música tema de FFXIII e também uma nova bebida energética, chamada de Final Fantasy XIII Elixir.


FONTE: GameSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário