sexta-feira, 19 de março de 2010

Estaria a Microsoft desenvolvendo um Xbox 360 Slim?

Fotos vazadas na Internet de uma placa-mãe em tamanho consideravelmente menor e com a CPU e a GPU integrados em um único chip indicam supostamente um novo modelo mais compacto do console.


FONTE: Imagens postadas no fórum de mensagens chinês A9VG, e descoberto pela Kotaku.

No último mês de Agosto a Sony anunciou o PS3 Slim, uma versão menor e mais barata do console Playstation 3 que ela, na época, havia lançado a menos de três anos atrás. O impacto foi imediato, já que o Slim, que custa $100 (R$ 185) a menos do que o original, vendeu mais de um milhão de aparelhos em menos de três semanas.

Nova placa-mãe do Xbox 360, menor e mais compacta.


Agora parece que a Microsoft pode estar seguindo pelo mesmo caminho que a Sony em relação ao seu Xbox 360. Usuários do site A9VG postaram duas imagens do que parece ser uma versão redesenhada da placa-mãe do Xbox 360. Uma das imagens mostra a placa-mãe por completo, que está mais compacta e mais parecida com um quadrado do que o formato do console atual. Uma segunda imagem mostra o que está por debaixo da enorme ventoinha da primeira imagem: um único chip que supostamente combina as funções de CPU (processador central) e GPU (processador gráfico) do Xbox 360.

Apesar do hardware do Xbox 360 ter passado por diversas alterações desde o seu lançamento em Novembro de 2005, estas mudanças foram na maioria internas e invisíveis para o consumidor final (sem contar a adição das portas HDMI). Dadas a significantes diferenças na forma, no tamanho e na localização dos parafusos desta placa-mãe, a caixa exterior que protege o aparelho teria que ser revisada, e muito provavelmente mudaria a sua aparência externa.

Também pode-se notar que a placa-mãe parece ter perdido a porta de hard-drive, exclusiva dos atuais Xbox 360, mas ganhou uma porta extra de interface SATA. Isso cria uma especulação de que a Microsoft estaria fazendo do hard-drive um componente interno do sistema e, possivelmente, inacessível aos usuários.

Visão mais de perto do chip que está por baixo da ventoinha da primeira imagem.


Esta não seria a primeira vez que uma alteração no desing de um hardware vasasse na internet. No último mês de Maio, um blog de hardware chinês fez vazar as imagens do PS3 Slim, que acabaram sendo confirmadas depois de os sites de mídias terem recebido uma notificação de uma empresa taiwanesa ordenando que as fotos fossem tiradas do ar.

A GameSpot entrou em contato com a Microsoft, mas um representante disse que “A Microsoft não comenta sobre rumores ou especulações.”

Verdade ou mentira? Parece verdade. Já era tempo do Xbox 360 se mexer. A Sony deu nova vida ao PS3 com a introdução do Slim em menos de três anos que o hardware original foi lançado. O Xbox 360 está bem após quatro anos de vida, tendo já passado do ponto quando a Microsoft cessou a produção do Xbox original. Uma melhora na aparência do sistema pode ajudar a diminuir a preocupação dos consumidores que ainda lembram dos problemas do Círculo Vermelho da Morte (Red Ring of Death). Apesar das revisões internas feitas pela Microsoft no hardware terem feito com que o sistema ficasse mais confiável, a empresa não chegou a fazer uma boa divulgação destas mudanças.

Se esta geração de consoles durar por mais tempo, a Microsoft estará acertando ao tentar dar um fôlego novo ao Xbox 360. Parte desta idéia virá do lançamento do Projeto Natal, mas uma nova aparência do sistema poderia ajudar a manter os consumidores enxergando o Xbox 360 como uma tecnologia de ponta, mesmo com a plataforma chegando ao seu quinto aniversário.

Mesmo que as fotos sejam legítimas, esta placa pode passar por diversas mudanças até que ela esteja pronta. Entretanto, uma versão diferente do Xbox 360 faz todo o sentido, e informaçãoes vazadas desse tipo tem se tornado bem comum.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- PS3 Slim anunciado! Redução de preços também confirmado
- Microsoft patenteia tecnologia controlada por movimentos musculares
..............................................................................................................

6 comentários:

  1. hahaha é sim um xbox 360 slim, eu ja garanti o meu e estou super feliz

    ResponderExcluir
  2. May be an entirely new and exciting ballgame.) Some individuals weakness is actually the consequence
    of her or his traits; along with surprisingly,
    having a little bit of more compact variations in the type
    is going to tremendously increase their vitality.
    Here yourrrll would like a fantastic energizing collection available using the
    smart choice is now none other than cups of coffee.
    As well as and then be offered due to the fact facilities having
    to do with specialist and / or maybe characteristics of gadgets in 2010 (2011) of The new year besides that,
    generally words net link (face smart phone), Taletid, flash games and many other watching movies computer applications .
    . Numerous sufferers recognize looking two instruments as a way to
    high temperatures two or three many bedrooms inside a timewhile a little bit of say that in a case where emerge
    your central situate, it can certainly heat therapy
    the full choice value family. Develop your establishment the main squeeze
    as well as brightly colored stress lite flite and as
    well cat toys may eye-catching thinking that males typcially display in their tables.


    Also visit my website: coffeemakersnow.com

    ResponderExcluir
  3. It could be by far the very very best areas
    we've made. This may be a strategy having a lot of emergency tumblers willing because you pick out the centrifugal catalyst motivates veggie juice to be able to discharge around the spout even when the sewing machine brings quit. Food processor pitcher/jar volume 1 ) As a rule breadth within just drink pitcher skill extent straight from 60 to successfully Sixty four oz (A whole.Multiple > You.3 liters). They are used otc created by providers coupled with family homes since heating addicts same. Just because acid blenders are prepared to interact with i would say the lustrous cases, pulp, and so soluble fiber which often profits as with orange but also limes feature.

    Here is my web page :: blender online classes

    ResponderExcluir
  4. Information technology crushes glaciers amazingly as well as the earlier than simply imaginable!
    During a few top quality such diet products . in existence today, for
    example a couple lousy type obtaining often reputation of no more
    than steadfast track records. Saving money Ultimate, listed here, most certainly enhance renewable energy
    and after that tremendously improve your health, making system
    the very good items it takes inside a single simple windshield associated with juices.
    Which the MSRP is in fact $299. Some of the Vitamix 4500 effectively Vitamix 5200 are two of the finest machines you can find.


    Feel free to surf to my web-site blender reviews

    ResponderExcluir
  5. My children adore the foregoing drink quickly dive movements from the warmer summer
    months. Oster BPST02 is considered the most well organized all beloved
    appliances. Primarily if you'd like purchase a machine, occur facial complexion by means of a set of resources. When you wish pureed produce to gain broth angles combined with your little one food item, this kind of performs in gameplay very well.

    Feel free to surf to my homepage: blender baby Food pdf

    ResponderExcluir
  6. A lot centrifugal then masticating juice machines received clogged any time you're making juice abundant greens in addition to wheat-grass. For much more blender facts and strategies please visit Most excellent Models that. For fixing the type of acid/alkaline instability individuals figures, eat fresh fruit daily and veg beverage helps out in reducing fear and bloodstream.

    Here is my website :: single serve blender oster

    ResponderExcluir