quinta-feira, 15 de abril de 2010

Os supervisores de designer remanescentes de Modern Warfare 2 pedem as contas

Steve Fukuda and Zied Rieke formalizam suas demissões da Infinity Ward; o supervisor de ambiente artístico Chris Cherubini e o programador Rayme Vinson também parecem estar de saída.


A Infinity Ward, desenvolvedora de Call of Duty: Modern Warfare 2, tem presenciado inúmeros pedidos de demissões de funcionários de grande valor desde que a Activision, distribuidora de Modern Warfare 2, demitiu o chefe do estúdio Vince Zampella e o diretor de jogos Jason West no último mês de Março. Agora, parece que o estúdio será alvo de mais baixas, já que a Kotaku informou que os supervisores de designer Steve Fukuda e Zied Rieke também formalizaram os seus pedidos de demissão.

A Infinity Ward está perdendo cada vez mais contingente.


As saídas são mais do que significativas, já que Fukuda e Rieke eram os dois únicos supervisores de designer remanescentes de Modern Warfare 2, de acordo com os créditos do jogo. Na semana passada, o supervisor de designer de multiplayer Todd Aldermann anunciou a sua saída do estúdio. No começo desta semana, Mackey McCandlish, supervisor de designer, se juntou a ele.

Entretanto, as notícias não param por ai. O blog de games publicou também que o supervisor de ambiente artístico Chris Cherubini e o programador Rayme Vinson também deixaram a Infinity Ward nesta semana. De acordo com o perfil de Cherubini no LinkedIn, o artista estava trabalhando no estúdio desde Agosto de 2004 e contribuiu com os jogos desde Call of Duty 2 até Modern Warfare 2.

Durante as últimas semanas a Infinity Ward têm presenciado as saídas de um certo número de funcionários de alto nível, entre eles o supervisor de engenharia de software Francesco Gigliotti, o programador de animação sênior Bruce Ferriz e o programador Jon Shiring.

As demissões têm acontecido mesmo com a Activision declarando a sua intenção de repassar as premiações de Modern Warfare 2, destinadas anteriormente à West e Zampella, para “aqueles funcionários responsáveis pelo sucesso do jogo que permanecerem funcionários da empresa.” Entretanto, estas premiações só acontecerão se a Activision ganhar a sua ação contra a ação inicial de $36 milhões que West e Zampella impuseram contra a empresa.

Assim como as outras demissões, nenhum dos desenvolveores citados acima deram indícios de se unirem a West e Zampella em seus mais novo estúdio, a Respawn Entertainment. Entretanto, em uma entrevista para a GameSpot, os dois ex-chefes da Infinity Ward enfatizaram que o novo estúdio está num processo avançado de contratações para o seu primeiro projeto de grande porte, que será distribuído através da EA Partners.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Vendas de Modern Warfare 2 ultrapassam a casa de 1 bilhão de dólares
- NPD divulga o resultado das vendas da indústria dos games nos EUA em 2009
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário