sexta-feira, 16 de abril de 2010

Misterioso projeto de Levine é uma IP totalmente nova

Strauss Zelnick, chefe da Take-Two, diz que o criador de BioShock não foi escalado para criar a seqüência do jogo para que ele pudesse criar um jogo totalmente novo e com potencial de se tornar uma série de sucesso.


Diversas especulações tem sido criadas sobre a natureza do projeto que está em desenvolvimento pelo estúdio de Ken Levine, a Irrational Games. Na última terça, um dos palpites foi por água abaixo quando a Take-Two anunciou oficialmente que a série XCOM estaria ganhando nova vida com um novo jogo de tiro em primeira pessoa para o Xbox 360 e para os PCs, e que seria desenvolvido pela desenvolvedora de BioShock 2, a 2K Marin. Outro palpite que mostrou não ter fundamento é o renascimento da série Spec Ops, franquia que pertence à Take-Two cujo jogo foi colocado sob a responsabilidade da desenvolvedora alemã Yager.

A Irrational revelou o seu novo logo no começo deste ano, mas não o seu novo jogo.


Mas em que Levine estaria trabalhando? A abertura de novas vagas de trabalho indicou que o projeto é um shooter. E, de acordo com uma recente declaração feita pelo chefe da Take-Two Strauss Zelnick, o projeto também é uma propriedade intelectual totalmente nova. Conversando com o Los Angeles Times, Zelnick disse que a Irrational Games foi retirada da produção da sequência do aclamado BioShock “para produzir um título original que poderá se tornar uma outra franquia.”

Zelnick não informou mais detalhes sobre o projeto. Entretanto, durante uma conversa com a GameSpot em Janeiro, o próprio Levine disse que a revelação completa do jogo seria feita neste ano. “Este é o ano em que nós começaremos a falar sobre as coisas, e parar de se esconder por de trás da cortina de segredos,” disse ele. Ele também disse naquela ocasião que o jogo era o único que a Irrational estava trabalhando naquele momento, “É um projeto grande.”

Ele ainda comentou que o anúncio viria em algum momento após a Game Developers Conference, realizada mês passado. Entretanto, não se sabe se o projeto ficou agendado para ser anunciado na Electronic Entertainment Expo em junho.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- A marca Irrational Games é ressuscitada
- 2K Games revela oficialmente Spec Ops: The Line durante a VGA 2009
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário