terça-feira, 22 de setembro de 2009

Próximo grande projeto da 2K Boston é um ‘shooter’

Estúdio do BioShock original está contratando veteranos em designer para trabalhar em um título de ação ‘não anunciado’; seria da série X-COM, uma seqüência de SWAT, ou algo totalmente novo?


Conversando com a GameSpot em Março, o co fundador, presidente e diretor de criação da 2K Boston Ken Levine deu o seguinte conselho: “Se alguém quiser saber o que está acontecendo na 2K Boston neste exato momento, só existe um jeito: concorrer a uma vaga de trabalho em nosso estúdio.” Ele terminou dizendo que a desenvolvedora, formalmente conhecida como Irrational Games, “ainda precisa de mais, muito mais pessoas para vir e se envolver em nossa Próxima Grande Coisa.”

Ken Levine


Agora, parece que a 2K Boston está mesmo montando a sua equipe. O estúdio está contratando um designer de combate, um designer de fases multiplayer, e um designer de fases para um misterioso jogo único. Todos os três cargos mencionam que o “próximo grande projeto” é “um shooter não anunciado.”

Com a 2K Marin (e dezenas de outros estúdios) trabalhando no recentemente prorrogado BioShock 2, o comentário do novo projeto da 2K Boston levanta várias possibilidades. Se os rumores de que o time de Levine estaria trabalhando em um novo jogo da série X-COM forem verdadeiros, então o projeto poderia ser um shooter baseado na franquia clássica de táticas em ficção científica, parecida com X-COM: Enforcer.

Entretanto, se a 2K Boston, que pertence à distribuidora da série Grand Theft Auto Take-Two Interactive, possui múltiplos times de desenvolvimento, isso significa que ela poderia estar trabalhando em uma seqüência de X-COM e também em um segundo projeto. As possibilidades variam de SWAT 4 até a um shooter baseado em outra franquia clássica da Irrational, como Freedom Force por exemplo (o jogo System Shock pertence à Electronic Arts). O estúdio poderia estar também formando secretamente uma equipe para o retorno da série BioShock – ou criando uma IP totalmente nova.

De qualquer forma, Independente no que a 2K Boston esteja trabalhando, ele é definitivamente “grande”. No mês de julho, Levine disse ao site Gamasutra que seu time tem “um conceito e uma ambição em mente que é mais ambiciosa que tudo o que nós já fizemos. É até mais, muito mais ambicioso que BioShock.”


FONTE: GameSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário