quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Alan Wake – Remedy fala sobre o jogo e sua filosofia de trabalho

Matias Myllyrinne detalha a filosofia de sua empresa ao criar um jogo e ao gerenciar uma propriedade intelectual (IP) originial.


De acordo com o diretor Matias Myllyrinne, “Ter o nome do personagem como o nome do jogo é importante para cada jogo da Remedy.” Dito isso, essa idéia tem os seus problemas. Para a sequência do jogo, metade do estúdio queria ir com “Max Payne 2," mas Myllyrinne preferia "The Fall of Max Payne." No final, eles combinaram os dois e foram com "Max Payne 2: The Fall of Max Payne" – uma atitude que ele se arrepende hoje. “Nós devíamos ter ido com um ou com outro,” diz ele durante o discurso de abertura de sua palestra na GDC Europe que aconteceu em Agosto deste ano. Ainda bem que as coisas estão voltando ao normal com Alan Wake, a próxima IP original da Remedy que sairá em 2010.

Myllyrinne explicando os desafios em se criar uma nova IP


Com Max Payne, nós tivemos a visão de uma narrativa de um violento filme de ação, com alguns momentos das cenas de ação dos filmes de Hong Kong. Com Alan Wake, nós quisemos criar um jogo de terror em um vilarejo. Alan Wake irá definir o gênero de terror/ação nos jogos e irá então passar para outras formas de entretenimento. Ele irá se transformar em um tipo de entretenimento caseiro.“ Estes serão transformados em um novo tipo de gênero, mas a Remedy tem sete outros pontos chave de uma nova IP que eles acreditam que a levará ao sucesso.

Uma forte ligação com o personagem é a chave,” disse ele, destacando o primeiro tópico de sua explicação com imagens tanto de Max Payne quanto de Alan Wake.Combine isso com um ponto de vista de terceira pessoa, e o objetivo da Remedy é focar completamente na ligação com o personagem. O próximo passo é atrair a maior quantidade de público possível. “Nosso objetivo é entreter o maior número de pessoas da melhor forma possível,” disse Myllyrinne. O conceito básico tem que ser algo familiar e que as pessoas possam facilmente relacioná-las, com Myllyrinne listando a “Segunda Guerra Mundial, dragões, ficção científica hardcore, ou mulheres com roupas de couro justas” como coisas que a Remedy nunca fazem em seus jogos.

As cenas animadas também é um ponto importante, com uma preferência para “filmes realistas”. Um exemplo disso é que as armas em Alan Wake são 50% maiores que elas são na vida real, depois de ter recebido feedbacks dos usuários de que elas pareciam inúteis na configuração padrão. Dito isso, a forma de como as coisas se parecem no mundo real é importante. A intensidade e atmosfera da história também são peças chave em um jogo da Remedy, de acordo com Myllyrinne, assim como a ação, o que seria óbvio para qualquer um que tenha jogado os games anteriores da Remedy.

O jogo completo estará sendo lançado para Xbox 360 no ano que vem, com uma versão para PC possivelmente em desenvolvimento também.


FONTE: GameSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário