Diretor de Marketing Lincoln Hirshberger comenta sobre os planos de mídia para promover o aguardado lançamento do mais novo guerra em 1ª pessoa da empresa.
A EA não tem medido as palavras para falar sobre o seu mais novo jogo de tiro, Battlefield 3. E nem mesmo sobre o seu objetivo: o plano é acabar com Call of Duty e derrubar a série da Activision do topo mais alto do mercado de jogos de guerra em 1ª pessoa.
Esta é uma ambição e tanto, visto que Black Ops quebrou (novamente) o recorde de vendas e se tornou no jogo mais vendido de toda a história dos games nos Estados Unidos. Mas o Diretor de Marketing da EA explicou como a empresa pretende fazer isto.
Além da esperança na desenvolvedora DICE de criar um excelente jogo, parece que existirão três pontos chaves nos grandiosos planos de marketing da EA, de acordo com uma entrevista da IndustryGamers com o executivo Lincoln Hirshberger. Primeiro, ele acredita que o jogo será lançado no momento certo desta vez, admitindo que a escolha no período de lançamento de Battlefield: Bad Company 2 não foi muito bem feita.
“Com Battlefield 3, nós acreditamos ter tecnologias e jogabilidades superiores,” explicou ele. “Nós só precisamos fazer com que todo mundo ai fora também saiba disso. Ano passado, Battlefield: Bad Company 2 recebeu melhores notas do que os seus competidores, mas devido a ele ter sido lançado em Março, muitos dos potenciais compradores simplesmente não tiveram conhecimento de que Battlefield era um jogo melhor. Neste ano, nós estamos planejando uma forte ofensiva para o lançamento de Battlefield 3 nas férias, e nós estamos começando a falar dele bem antes com a inauguração de nossa campanha de marketing para o mercado em massa.”
Segundo, a EA acredita que as redes sociais desempenharão um papel fundamental no recrutamento de maiores audiências.
“Outro ponto chave de nossa estratégia tem sido a de intensificar as expectativas e criar um efeito na internet com a comunidade Battlefield. O poder das redes sociais é fantástico de se ver. A propaganda na TV simplesmente impulsionou esta iniciativa e alistou uma série de novos fãs de FPS a procurarem por algo que é novo e melhor.”
Hirshberger comentou ainda que uma nova ferramenta do Facebook que permite aos usuários a destravarem conteúdos especiais teve um início fantástico, mais do que dobrando a comunidade de Battlefield no Facebook de 400.000 para 900.000 em uma única semana.
E a última parte do plano discutida é a introdução de uma porção de novas funcionalidades online à série. “Nós estamos criando um destino na rede que não só unificará as marcas Battlefield, mas criará uma experiência social online mais empolgante para os jogadores de Battlefield. Estando você interessado em um tipo de experiência ‘jogue de graça’ ou em uma jogabilidade completa em alta definição nos consoles e PCs, nós estamos investindo em um portal de Battlefield para assegurar que os fãs de FPS encontrem aquilo que eles estejam procurando,” concluiu ele.
E tudo isso custará um bocado. No começo deste ano, o Diretor Presidente da EA, John Riccitiello, previu que entre os dois, Activision e EA estariam gastando “algumas centenas de milhões de dólares” em campanhas de marketing.
Tantos os jogos Battlefield 3 quanto Call of Duty: Modern Warfare 3 estão previstos para serem lançados no final de 2011.
FONTE: Eurogamer.net
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