quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Nintendo 3DS receberá direcional analógico adicional a partir de 10 de Dezembro no Japão

Novo acessório custará R$ 31,21 no país e exigirá uma pilha AAA; Resident Evil, Ace Combat, Kingdom Hearts Metal Gear Solid entre os jogos que darão suporte; lançamentos para os outros continentes ainda não foi anunciado.


Os primeiros rumores sobre um novo acessório para o 3DS que adicionaria um controle direcional analógico extra no lado direito do aparelho haviam surgido no mês passado, e acabaram sendo confirmados tempos depois (juntamente com uma versão de Monster Hunter Tri-G) por meio de uma das edições da revista Famitsu. Então era de se esperar que este fosse um dos assuntos mais aguardados da conferência de imprensa pré-TGS da Nintendo, realizada na última segunda feira.


Entretanto, a apresentação da fabricante japonesa que antecedeu a Tókio Game Show deste ano não chegou a detalhar o assunto da forma como muitos esperavam, e também não se ouviu nenhum comentário sobre um possível novo modelo do sistema que viria equipado com um segundo direcional integrado. Na verdade, foi depois do evento que nós tomamos conhecimento dos primeiros detalhes oficiais vindas diretamente da Nintendo.
Estando para ser lançado no dia 10 de Dezembro no Japão (mesmo dia da estréia de Monster Hunter Tri-G), o direcional adicional estará custando 1,500 ienes (cerca de $19.51, R$ 31,21). O novo acessório (que está sendo chamado de 3DS Slidepad) exigirá ainda uma pilha AAA para funcionar, o que significa que o jogador precisará se assegurar de ter tanto o portátil carregado quanto uma nova pilha palito à disposição se quiser jogar com o novo periférico acoplado ao 3DS.
O site da Nintendo no Japão lista atualmente seis jogos que serão compatíveis com o novo acessório. Além de Monster Hunter Tri-G, os jogadores poderão jogar Resident Evil: Revelations, Ace Combat 3D: Cross Rumble, Dynasty Warriors Vs., Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance e Metal Gear Solid: Snake Eater 3D com o direcional adicional. Os jogos que darão suporte ao Slidepad mostrarão um ícone com o formato do periférico.



Ainda não se tem notícias de quando o Slidepad será lançado nas outras regiões fora do Japão ou se ele estará nesta mesma faixa de preço.


FONTE: 1up.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Vendas do Nintendo 3DS aumentam 260% depois da redução de preço  
- Vendas do 3DS chegam a 1 milhão de unidades no Japão
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário