segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vendas do 3DS chegam a 1 milhão de unidades no Japão

Nintendo anuncia que o portátil 3D alcança a marca milionária depois de 13 semanas no mercado.


O DS é um dos aparelhos portáteis mais bem vendidos de toda a história da indústria dos games, mas a Nintendo tem tido dificuldades para conseguir alcançar a mesma performance dele com a sua mais nova plataforma, o 3DS. Durante um relatório financeiro divulgado recentemente, a empresa japonesa havia dito que o 3DS ficou bem abaixo das previsões de vendas, tendo comercializado cerca de 400.000 unidades até Março, fazendo com que a empresa aumentasse os seus esforços com propaganda e marketing.

O 3DS não obteve a mesma demanda que o DS no Japão.


Ainda assim, a Nintendo está fazendo algum progresso em seus esforços de aumentar o interesse dos consumidores pelo aparelho. De acordo com a Mainichi (e publicado pela Andria Sang), a empresa de estatística e pesquisa de mercado Enterbrain revelou que o 3DS ultrapassou agora mais de 1 milhão de unidades no Japão, cerca de 13 semanas após a estréia do aparelho no país em Fevereiro.

A empresa de estatísticas comentou que o DS original levou quatro semanas para atingir o mesmo número, enquanto que o DS Lite e o DSi levaram oito semanas cada.
De acordo com os números mais recentes da Nintendo em Abril, a empresa disse que ela comercializou mais de 3,61 milhões de unidades do 3DS no mundo todo. Entretanto, ela ainda está para lançar as suas maiores franquias para a plataforma.

Algo que irá mudar no dia 19 de Junho com o lançamento de The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D. A Nintendo possui ainda planos para lançar as séries Mario Kart, Star Fox, Super Mario e Kid Icarus até o final do ano.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- 19 jogos do DSi não poderão ser transferidos para o Nintendo 3DS  
- Nintendo divulga os detalhes da loja virtual eShop do 3DS

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário