segunda-feira, 13 de junho de 2011

Rage 2 já está nos planos, poderá ser lançado depois de Doom 4

John Carmack da id declara que a seqüência do pós-apocalíptico título em 1ª pessoa será lançado depois de Doom 4, e pode estar aparecendo tanto na atual quanto na próxima geração.


Uma das principais atrações do estande da Bethesda Softworks na Electronic Entertainment Expo de 2011 foi Rage. O mais novo jogo de tiro em 1ª pessoa que será lançado para PC, PlayStation 3, e Xbox 360 no dia 4 de Outubro está sendo desenvolvido pelo mesmo estúdio criador de Doom, a id Software.

Rage 2 poderá ser lançado tanto para o PS3 quanto para o PS4.


Mas mesmo com Rage ainda estando para ser lançado, o chefe de tecnologia da id, John Carmack, já está pensando em uma seqüência. Durante uma entrevista para a GameSpot semana passada, o lendário desenvolvedor disse que enquanto ele ainda dá o acabamento final ao primeiro jogo, seu time já está montando uma base para a seqüência.
Quando perguntado se Rage 2 está sendo planejado, Carmack respondeu com um direto “Sim,” adicionando que “Nós não fizemos um anúncio formal, oficial, mas nós com certeza estamos caminhando nesta direção.”
Entretanto, não espere Rage 2 tão cedo. Carmack disse que assim que Rage estiver pronto, o time de engenheiros principal da id – que é liderado por Carmack – será todo transferido para o time de produção de Doom 4 para poder lançá-lo ao mercado. Mas assim que ele estiver pronto, eles voltarão as atenções para o próximo jogo Rage.
Dado que Doom 4 não possui ainda uma data de lançamento, pode demorar um certo tempo para que Rage 2 veja a luz do dia. Mas mesmo com Carmack dizendo que ele acredita que a seqüência será baseada em cima da mesma engine do primeiro jogo, ele deu a entender que o título poderá aparecer tanto nos consoles da próxima geração quanto nas atuais plataformas.
Quando perguntado se Rage 2 poderia aparecer em um console da próxima geração, Carmack disse, “Eu estou trabalhando em uma tecnologia de engine para a próxima geração e o que nós faremos com os gráficos quando nós realmente começarmos a repensar [em Rage]. É bem provável que depois de Doom 4 o nosso próximo grande projeto será designado [no período de mudança da geração de consoles]."


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Rage é adiado pela id 
-
Id Software provavelmente não criará novas IPs pelos próximos 10 anos
 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário