segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Id Software provavelmente não criará novas IPs pelos próximos 10 anos

O diretor técnico John Carmack diz que cinco times seria demais para o estúdio, e fará Rage 2 caso o primeiro seja um sucesso.


Durante os últimos 20 anos, a id Software tem construído o seu mercado em cima de três grandes franquias: Doom, Quake e Wolfenstein. E em pouco tempo o estúdio estará adicionando Rage, uma propriedade intelectual totalmente nova que se passará numa época apocalíptica da Terra em processo de recuperação após a colisão de um asteroide.

Não espere uma nova IP da Rage nos próximos 10 anos.


Durante uma entrevista para a revista Official PlayStation Magazine (conforme citado pela CVG), o diretor técnico da id, John Carmack, disse para não se esperar uma nova franquia vinda do estúdio possivelmente pelos próximos 10 anos.

Nós já temos mais IPs do que podemos explorar,” disse Carmack. “Eu duvido que nós iremos fazer outra IP. É assustador dizer isso, mas talvez nem mesmo na próxima década, porque nós queremos dar suporte à Wolfenstein, Doom e Quake – e com esperanças de adicionar Rage nisso – e eu não quero cinco times aqui. Três já é assustador demais.”

John Carmack, diretor técnico da id Software.


Com isso, Carmack frizou que a id estará expandindo continuamente o universo de Rage, caso o primeiro consiga alcançar um público. “Obviamente se Rage for um sucesso, então nós iremos querer fazer Rage 2,” disse ele. “Se as pessoas amarem ele, você irá querer dar-lhes mais dele.”

Além de Rage, a id já disse anteriormente estar trabalhando em um novo jogo da série Doom.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Gearbox reviverá Duke Nukem Forever?
- Crysis 2 é adiado
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário