segunda-feira, 16 de agosto de 2010

BioShock Infinite é anunciado

Novo jogo da Irrational se passará na cidade aérea de Columbia, e está previsto para ser lançado em 2012 para 360, PS3 e PC.


Em Abril, o diretor da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, havia dito que a Irrational Games, estúdio que criou a série BioShock, estava trabalhando em um “título original que poderia se transformar em uma outra franquia.” Entretanto, os recentes rumores indicavam que o estúdio estaria criando uma seqüência de BioShock 2, que foi desenvolvido pela 2K Marin.

O jogo se passará na cidade aérea de Columbia.


Com o passar do tempo, as duas informações se mostraram verdadeiras... ou mais ou menos isso. Na última quinta-feira, a Irrational apresentou de forma oficial BioShock Infinite, um jogo que leva o nome da série mas que não se conecta com a sua história original. Ele terá incorporado vários elementos da série BioShock, como as armas, inimigos de olhos verdes, e uma cidade inundada no caos.

BioShock Infinite não se passará no fundo do oceando, mas em uma enorme metrópole cituada no céu em um período do começo do século 20. A cidade, Columbia, foi criada pelos Estados Unidos como uma demonstração do conhecimento tecnológico que o pais adquiriu e para promover a democracia enquanto ela se espalha pelo mundo. Entretanto, da mesma forma que Rapture em BioShock, os ideais de utopia dão lugar ao caos a à maldade entre a população, uma situação que é piorada pelo fato de Columbia ter se armado com armamento pesado.


E nessa bagunça toda está o protagonista do jogo, Booker DeWitt, um ex-membro da temida Agencia Nacional de Detetives Pinkerton, que era a maior empresa de segurança do pais no final do século 19. De acordo com a demonstração apresentada do jogo, ele entrará aonde os robôs a vapor substituíram os cavalos e as pessoas, e aonde loucos cidadões formentam uma revolução com estranhos poderes – e uma enorme quantidade de armas.

BioShock Infinite sera lançado em 2012 para Xbox 360, Playstation 3 e PC. Confira abaixo o trailer de anúncio do jogo.




FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Misterioso projeto de Levine é uma IP totalmente nova
- A marca Irrational Games é ressuscitada
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário