segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Kinect venderá 4 milhões em 2010 segundo analista

Analista Colin Sebastian da Lazard Capital Markets acredita que uma campanha de marketing em massa e a venda em conjunto com o Xbox 360 proporcionarão uma grande estréia para o sistema de sensor de movimentos da Microsoft.


A um tempo atrás quando o Kinect se chamava Projeto Natal, a Microsoft dizia que ela promoveria o lançamento do seu sistema de sensor por movimentos como se ele fosse um novo console. Entretanto, as primeiras notícias acabaram sendo pouco otimistas, com a empresa de pesquisa de mercado DFC dizendo que o impacto do aparelho no mercado de consoles seria “insignificante.” Uma loja britânica acabou indo mais além, dizendo que as pré-reservas do periférico estavam “bem baixas.”

O analista Colin Sebastian acredita que 4 milhões de pessoas irão kinectar no mundo todo até o final do ano.


Apesar disso, na última quinta-feira um analista da indústria dos games divulgou uma previsão positiva para o Kinect. Citando uma campanha em massa da Microsoft que irá alcançar o público de jogadores casuais com o mesmo sucesso que o Nintendo Wii fez, Colin Sebastian, da Lazard Capital Markets, acredita que o periférico para o Xbox 360 chegará à marca de 4 milhões até o final do ano.

Nossos dados indicam que o aparelho Kinect está numa taxa de cerca de 2 milhões de unidades por mês, e nós acreditamos agora que as variedades de Xbox 360 enviados às lojas durante as férias estarão extremamente voltadas para o conjunto com o Kinect,” disse ele em uma declaração. “Assim sendo, nós estamos aumentando as nossas expectativas de unidades de vendas do Kinect durante o quarto trimestre para 4 milhões no mundo todo, um aumento de 3 milhões de unidades em relação aos anteriores.”

Sebastian disse ainda que o kinect está com um preço um pouco alto e não conseguirá vender de fato até que o seu custo diminua. “Enquanto estiver sendo lançado por $149 a unidade do aparelho, nós acreditamos que a melhor opção é o combinado com o Xbox por $299. Nós comtinuamos acreditando que $99 seria um ‘bom patamar’ para o Kinect, e a quantidade de fabricação sugere que a Microsoft talvez deixe em aberto a possibilidade de preços promocionais para o Kinect no próximo ano.”


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Kinect não dará suporte à linguagem dos sinais no lançamento
- Microsoft patenteia tecnologia controlada por movimentos musculares
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário