sexta-feira, 10 de junho de 2011

Nintendo divulga os detalhes da loja virtual eShop do 3DS

Sistema de comércio eletrônico do novo portátil foi ao ar no último dia 6 e está disponibilizando Excitebike com visuais em 3D por um período limitado e também Pokedex 3D; jogos como Super Mario Land e Zelda: Links Awakening disponíveis para compra.


O 3DS tem estado à venda na América do Norte desde o final de Março, mas os jogadores que estavam esperando comprar conteúdos adicionais para o aparelho não puderam fazê-lo no mesmo dia. A loja virtual do portátil havia sido agendado para estrear em Maio, mas depois foi empurrado para Junho, até que então o eShop do 3DS acabou sendo lançado no último dia 6.

Excitebike em 3D pode ser baixado de graça e jogado por um tempo limitado.

Uma semana antes de seu lançamento, a Nintendo detalhou todas as novidades da nova loja online. Tendo sido disponibilizado no dia 6 de Junho na América do Norte e no dia 7 de Junho na Europa por meio de uma atualização de software que pode ser acessada pela aba de configurações do sistema do 3DS, o jogadores poderão agora acessar o eShop, aonde eles terão à disposição uma série de jogos e outros conteúdos adicionais para comprar.
A Nintendo está fazendo uma promoção que durará até o dia 7 de Julho, aonde os jogadores poderão baixar de graça e jogar por um período limitado uma versão em 3D do clássico Excitebike. Os usuários poderão ainda baixar o Pokedex 3D, uma aplicação também grátis que permitirá aos fãs de Pokémon a visualizar os seus monstros de Pokemon Black e Pokemon White com visuais em 3D.
Além de Excitebike em 3D e Pokedex 3D, a Nintendo está disponibilizando para compra uma lista de jogos de Game Boy, entre eles Super Mario Land, Alley Way e Radar Mission, além de outros como The Legend of Zelda: Links Awakening, Mario VS. Donkey Kong: Minis, Plants VS. Zombies, etc... Enquanto que as atualizações da WiiWare e da DSiWare acontecem regularmente às segundas-feiras, novos conteúdos chegarão ao eShop todas as quintas-feiras.
Também incluso na atualização está um navegador de Internet para o 3DS que, segundo notícias, é da mesma empresa que fornece o navegador para o Playstation 3. De acordo com a Nintendo, o programa permitirá que os usuários vejam páginas de internet em 3D, desde que elas tenham sido feitas para tal tecnologia. Além disso, a empresa afirmou que os jogadores poderão alternar do jogo para o navegador sem muita dor de cabeça. Eles poderão pausar o jogo do 3DS, entrar no navegador, e então voltar para o seus jogos por meio do botão home do sistema.
De acordo com uma tradução feita pelo blog Andriasang, o navegador do 3DS não dará suporte às páginas que contém flash ou PDF. Porém, os usuários terão a opção de dar zoom em imagens JPEG e salvá-las no cartão de memória. Por último, os jogadores poderão armazenar até 64 links de favoritos e configurarem controles para restrição de conteúdos impróprios.
A Nintendo também anunciou que num “futuro próximo” os usuários poderão baixar um novo aplicativo de reprodução vídeo que os permitirão assistir a trailers de filmes, clipes de musicas, etc... em 3D, e que eles poderão ser disponibilizados automaticamente em seu sistema caso a função SpotPass estiver habilitada.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Metal Gear Solid Snake Eater 3D usará controles de giroscópio do 3DS  
- Nintendo 3DS incapaz de rodar a Unreal Engine 3

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário