quinta-feira, 17 de março de 2011

3DS usará o mesmo navegador de internet que o PS3

Empresa de TI japonesa informa ter feito uma parceria com a Nintendo para fornecer a mesma tecnologia usada no PS3.

A Nintendo está abrindo mão do navegador de internet Opera usado nos aparelhos DSi e Wii e passará a contar com o navegador NetFront da empresa japonesa Access para o seu 3DS, de acordo com notícias.

O site Siliconera cita uma publicação no site japonês IT Media no qual o chefe da Access, Tomihisa Kamada, diz que sua organização está honrada por trabalhar em parceria com a Nintendo. Não existe nada oficial sobre como o navegador será implementado no novo portátil, mas a página da Access na internet revela alguns detalhes sobre a aplicação.
Projetado e otimizado especificamente para proporcionar alta performance em ambientes com recursos limitados, o navegador NetFront suporte quase todos os sistemas operacionais e processadores, e possui um baixo consumo de energia, fácil personalização, e uma grande leva de plug-ins,” pode ser lido na descrição do produto.
Tanto o PSP quanto o Playstation 3 da Sony usam o navegador NetFront, no qual a última versão dá suporte ao HTML5 e ao Flash.
A Siliconera adiciona ainda que, graças às funções multitarefas do 3DS, será possível abrir o navegador no meio do jogo para pesquisar por dicas ou ver seu e-mail. Espera-se que o navegador seja disponibilizado em Maio por meio de uma atualização de software.

..............................................................................................................
Outras notícias:

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário