segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Nintendo 3DS comercializa 400.000 unidades em um final de semana no Japão

Sistema vê o seu fornecimento inicial ser esgotado desde o lançamento na manhã de Sábado; novo fornecimento está a caminho das principais lojas do país.

Já era de se esperar que o 3DS ficasse em falta no Japão. Entretanto, desta vez não será totalmente impossível de encontrar o sistema nas lojas japonesas nos dias seguintes. Após o lançamento do portátil na manhã do último Sábado, a IGN informou ter ficado sabendo por meio de um lojista que há um novo fornecimento previsto para chegar hoje, segunda-feira. 
As lojas que abriram para vendas do 3DS no dia do lançamento tiveram longas filas desde as primeiras horas da manhã (crédito da foto: andriasang.com).

Apesar dos esforços para manter o estoque, o aparelho ficou rapidamente em falta após o lançamento. Muitas lojas tinham apenas as unidades das pré-reservas, e aquelas que tinham unidades para serem vendidas no dia de estréia não possuam mais de 1000 unidades.
Os estoques se esgotaram rapidamente, e em muitos casos, se você não chegasse na fila até as nove da manhã, dificilmente conseguiria um.
A Nintendo já declarou oficialmente que ela fornecerá 1,5 milhões de aparelhos às lojas japonesas até o final de seu ano fiscal (dia 31 de Março). A Nikkei confirmou que o fornecimento inicial foi de 400 mil unidades, o mesmo número dos lançamentos do Wii e do DS original no país.
Entre os títulos de lançamento estão Nintendogs + cats (disponíveis em três versões), Professor Layton and the Miracle Mask, Combat of Giants Dinosaur 3D, Ridge Racer 3D, Samurai Warriors Chronicle, Super Street Fighter IV 3D Edition, Winning Eleven 3D e Puzzle Bobble 3D. Uma grande loja em Tókio declarou ao site Famitsu.com que Ridge Racer, Winning Eleven, Street Fighter e Layton estão entre os mais procurados.


FONTE: IGN.com
..............................................................................................................
Outras notícias:

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário