segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ubisoft sente culpa pelo fracasso de Beyond Good & Evil

Versão em HD do jogo original não será uma adaptação mal feita e apressada.

A Ubisoft ainda sente as mágoas pelo não sucesso de Beyond Good & Evil quando ele foi lançado em 2003, de acordo com o produtor da reedição em HD do jogo que está para ser lançada.

Todo mundo na Ubisoft sabe que Beyond Good & Evil não teve o sucesso que ele merecia, e, na minha opinião, todo mundo sente um pouco de culpa por causa disso,” disse Wang Xu à Eurogamer.
O resultado disso? A distribuidora está fazendo de tudo para assegurar que a versão em HD do jogo original, que será lançado na Xbox Live Arcade daqui a dois dias, saia do jeito certo, afirmou Xu.
Desde o começo as expectativas foram definidas como muito altas: esta não deveria ser uma adaptação mal feita e apressada para se fazer dinheiro, mas sim uma verão polida e superior em alta definição que faria justiça à grandeza do original, não importando quanto tempo ou recursos fossem necessários para fazê-lo.”
E é ótimo ver que o grupo todo está mobilizado em assegurar que a IP finalmente receba a importância que ela merece.”
Xu revelou ainda que, embora o criador original da série, Michel Ancel, não esteja diretamente envolvido na produção, ele faz visitas à equipe com bastante freqüência para assegurar que o projeto esteja bom.
Michel sempre foi muito claro sobre o que ele quer do jogo. Nós temos tido constantes reuniões para apresentar o progresso do jogo e receber a aprovação e o retorno dele.”
Por exemplo, uma das coisas que ele tem insistido muito é para elevarmos a taxa de quadros a constantes 60 quadros por segundo, já que isto faz parte de sua idéia de uma experiência completa de última geração em alta definição.”
O time parece ter resistido a qualquer tentação de criar novas mecânicas de jogabilidade, embora uma edição de colecionador mais robusta tenha sido levada em consideração.
É como remasterizar um filme clássico. Você não vai quer estragar o original; as pessoas o amamele como ele é, e isso que é tão especial...
Eu adoraria ter trabalhado ainda mais a fundo no aspecto de colecionador. Mais ou menos o que a coleção Criterion faz com os filmes. Fazer uma versão director's cut com algumas coisas que ficaram de for a do original; adicionar um modo Versão Original em Francês com legendas em Inglês, etc...
Quando perguntado se tudo isso era suficiente para que o jogo consiga alcançar uma audiência maior em seu segundo lançamento, Xu mostrou otimismo. Desta vez ele possui uma comunidade de fãs que postas a evangelizar o jogo, explicou ele.
Nós temos um grande trunfo que nós não tínhamos na época – grandes fãs que estão dando um imenso suporte, que são muito bons em falar sobre o jogo e em compartilhar a paixão que eles tem por ele. Além disso, Beyond Good & Evil foi muito bem feito e, em minha opinião, ainda é um dos melhores jogos de aventura do mercado.
O apelo de Good & Evil está em seu estilo artístico ímpar, em sua história cativante e personagens marcantes, na riqueza de seu mundo... Estas são qualidades que não somem com o tempo,” disse ele.
Além do mais, o jogo esteve muito a frente de sua época. Apresentação cinematográfica, valores de produção acima da média, amigos controlados por computador, uma imensa diversidade de estilos de jogabilidade... estão todas são características fundamentais dos atuais jogos desta geração, mas tenha em mente que Beyond Good & Evil tinha todas estas coisas lá em 2003.”
Você poderá checar por conta própria o quão bom o jogo se mostrará depois de todos estes anos quando ele for lançado na Xbox Live Arcade no dia 2 de Março. Um lançamento para a PlayStation Network também está nos planos, embora nenhuma data de lançamento tenha sido divulgada.
..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário