sábado, 14 de maio de 2011

Hitman Absolution utiliza produção de Hollywood, e será lançado em 2012 junto com um novo filme

Elenco usado no jogo da Square Enix inclui os atores Keith Carradine e Marsha Thomason; jogo deve sair junto com um novo filme Hitman ano que vem.


A Square Enix está solicitando a experiência de Hollywood para produzir o quinto jogo da famosa série Hitman da IO Interactive, Hitman: Absolution, previsto para ser lançado ano que vem. A desenvolvedora dinamarquesa tem trabalhado com um elenco de doze atores de Hollywood que darão vida aos personagens virtuais com seus trabalhos de vozes e capturas de movimentos para adicionar um nível maior de interação emocional no jogo.


Entre o elenco de atores, Keith Carradine (Cowboys & Aliens) fará o papel de um novo vilão no jogo, chamado Blake Dexter. Marsha Thomason (White Collar) estará na pele de Diana Burnwood, que é o braço direito do protagonista Agent 47 e possui uma relação estreita com o assassino.

Diana é o único e verdadeiro contato humano de 47,” disse Thomason. “Eles se conhecem já a muitos anos, e no mundo de Hitman, ela é o que o Q é para o James Bond. Assim ela define as atribuições, e diz a ele aonde ir e a quem matar.
Os trabalhos de captura de movimentos têm sido feitos pela Giant Studios, estúdio usado por James Cameron em Avatar. Sendo uma novidade para a série, os desenvolvedores do jogo têm trabalho junto com talentos de Hollywood para criar cenas complexas com até sete atores em uma única cena. Blystad explicou que as cenas que usam captura de movimentos são focadas em dramas que se desenrolam conforme a história se segue. O novo jogo coloca mais ênfase em envolventes histórias humanas e emocionais, e é por isso que eles optaram por contratar atores de Hollywood para dar vida aos personagens virtuais.

Nós temos atores como Marsha e Keith participado e tendo todas as ações do corpo e das falas e das expressões faciais sendo capturadas simultaneamente nas cenas,” disse Tore Blystad, diretor do jogo na IO Interactive. “Algumas destas cenas foram bastante complexas com todos os acessórios e interações que cercam os atores.”

Blystad disse que a captura de movimentos foi mais parecida com os trabalhos de teatros do que dos filmes, porque haviam tomadas bastante demoradas e, depois de capturadas, partiam para a próxima cena.


O personagem que eu interpreto em Hitman: Absolution é tão multidimensional quanto qualquer personagem imaginário deveria ser,” disse Carradine. “A vivacidade do mundo experimentada pelo jogador é cheia de detalhes. Para cativar por completo a atenção do jogador é preciso haver o mais completo entendimento sobre o universo geográfico e da personalidade.”

O novo jogo conta a história do Agente 47, um assassino a sangue frio que aceita o seu mais perigoso contrato de todos os tempos. Traído por aqueles que ele confiava e perseguido pela polícia, ele se encontra no centro de uma sombria conspiração, e precisará embarcar numa jornada pessoal em meio a mundo corrupto e transformado.

Nós estamos criando um jogo mais distinto, mais sério e mais sombrio desta vez, tanto na história quanto no visual,” disse Blystad. “A expectativa é de que o filme siga na mesma linha, e quando os dois forem lançados eles falarão a mesma língua. Eles não seguirão os outros jogos Hitman, mas seguirão uma nova direção.”

Em Hitman: Absolution, os jogadores verão a famosa série de games sob um aspecto mais cinemático. A franquia já vendeu mais de 10 milhões de cópias no mundo todo desde o lançamento do primeiro jogo em 2000. O quarto jogo da série, Hitman: Blood Money, comercializou mais de 2,1 milhões de unidades desde que ele chegou às lojas em 2007.

Existem mais personagens centrais neste jogo do que nós já trabalhamos antes, e todos eles terão nomes e um papel fundamental na história, por isso que trabalhar com talentos de Hollywood era crucial para nós,” complementou Blystad. “É importante para o aspecto do jogo que os jogadores sejam capazes de se sentirem conectados com estes personagens.”



Blystad disse ainda ser importante também que o mais novo jogo proporcione os momentos de ação de tiro que a franquia tem apresentado durante os anos. O drama que impulsionará a história adiante servirá como uma capa cinematográfica para a jogabilidade, que enviará o Agente 47 a diferentes missões por todos os EUA. Uma parte do jogo se passa em Chicago.
Nós temos observado a forma e textura e também o contexto da direção dos personagens que a IO Interactive está tomando em Hitman: Absolution, e é o nosso objetivo trazer de volta o Agente 47 no próximo ano com um filme,” disse Adrian Askarieh, que está produzindo um segundo filme Hitman juntamente com Chuck Gordon e a Fox International. Daniel Casey já escreveu o ultimo rascunho do script.
O primeiro filme Hitman arrecadou $100 milhões (R$ 170 milhões) nas bilheterias com Timothy Olyphant no papel do Agente 47. O novo longa-metragem possuirá uma nova história e personagens, mas manterá o aspecto do novo jogo.
Se tudo ocorrer conforme o planejado, os jogadores terão tanto o filme quanto o jogo disponíveis em 2012.



FONTE: Hollywoodreporter.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Hitman Absolution é confirmado para PC, X360 e PS3    
-
Primeira imagem de Hitman 5 aparece na internet  
..............................................................................................................