O famoso designer conversa com Satoru Iwata sobre os tempos antigos.
Só nos faltava essa. O lendário designer dos games Shigeru Miyamoto comentando sobre o peso de Mario. Não contente em lançar um portátil sem a presença de um jogo do mascote da Nintendo, Miyamoto não poupou palavras para dizer que o pobre encanador está um pouco acima do seu peso.
Teria sido Miyamoto mal educado com o bigodudo? Felizmente, este não é o caso.
Durante uma conversa com o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, sobre o simulador de submarinos do 3DS, Steel Diver, Miyamoto comentou que o personagem Mario precisou ser gordo, pois só assim a tecnologia antiga do console NES da Nintendo conseguiria detectar o momento em que os jogadores encostassem numa parede.
“O motivo pelo qual Mario tem uma forma rechonchuda é que os aparelhos de jogos daquela época só conseguiam ler colisões entre blocos quadriculados, e não porque eu queria criá-lo fofinho,” explicou Miyamoto. “O formato dele acabou sendo aquele porque eu o ajustei às capacidades dos aparelhos de jogos da época. Por exemplo, a resolução era baixa, então eu fiz o rosto dele grande,” continuou ele.Durante uma conversa com o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, sobre o simulador de submarinos do 3DS, Steel Diver, Miyamoto comentou que o personagem Mario precisou ser gordo, pois só assim a tecnologia antiga do console NES da Nintendo conseguiria detectar o momento em que os jogadores encostassem numa parede.
O mais novo jogo do mascote barrigudo, Super Mario 3DS, está previsto para ser lançado no final deste ano.
FONTE: Eurogamer.net
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