sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PS Move diminui a diferença e se aproxima do Kinect em vendas

Das 10 milhões de unidades vendidas do Kinect, 8 milhões foram comercializadas durante o seu estrondoso sucesso no lançamento, com apenas 2 milhões sendo vendidas nos últimos 10 meses, enquanto que as vendas do PS Move, mais lentas porém constantes, fez o acessório chegar a marca de 9 milhões.


A Microsoft fez um trabalho de marketing fantástico com o Kinect que acabou se transformando rapidamente num estrondoso sucesso de vendas a um ano atrás, enquanto que as vendas do Playstation Move da Sony permaneciam lentas e estáveis.


De fato, as duas plataformas tiveram uma curva de vendas completamente diferente, mas talvez a fama em cima do Kinect tenha se tornado tão grande que as pessoas acabaram não percebendo que o PS Move possui agora uma diferença de apenas um milhão de unidades em vendas para a plataforma da Microsoft e que esta diferença parece estar diminuindo cada vez mais.

O Kinect alcançou rapidamente a marca de 8 milhões de unidades vendidas em apenas 60 dias, e atualmente possui um total de 10 milhões de aparelhos comercializados. Mas isso aconteceu lá em Março deste ano. Enquanto isso, o controle por movimentos da Sony tem tido uma constante em vendas durante todos estes meses, e no momento possui a marca de 9 milhões de acessórios comercializados.

Conforme apontado por Steve Peterson da IndustryGamers, o problema do Kinect tem sido o seu padrão de vendas: enquanto que 8 milhões de unidades foram vendidas nos 2 primeiros meses, o aparelho conseguiu comercializar apenas 2 milhões nos outros 10 meses seguintes. E isto trás preocupações para a fabricante.

O vice presidente de marketing da Ubisoft, Tony Key, comentando sobre o assunto, declarou que “não é saudável vender apenas nas épocas de férias, ou 90% das unidades nas épocas de férias. Nós realmente gostaríamos de vê-los tendo grandes lançamentos durante as partes do ano fora das férias.”

O Kinect foi lançado em Novembro do ano passado e obeteve um sucesso imediato; depois de ter vendido 8 milhões de unidades nos primeiros 60 dias, o aparelho entrou para o livro dos recordes como o aparelho eletrônico do varejo mais rapidamente vendido. O acessório de sensor de movimentos usa uma câmera e capta comandos por voz para controlar os jogos no Xbox 360, algo parecido com o Nintendo Wii mas sem a necessidade de se ter um controle nas mãos.

Tanto a Microsoft quanto estúdios terceiros tem lançado jogos compatíveis com a plataforma. Já a Sony disponibilizou o seu controle por movimentos Playstation Move no mercado em Setembro, com o acessório vendendo bem mas não na mesma proporção do Kinect.

É bem provável que o Kinect alavanque novamente as suas vendas nestas férias de final de ano com os promocionais combinados do Xbox 360, mas como ele se saíra ao longo prazo?


FONTE: Industrygamers.com

.............................................................................................................
Outras notícias:
- Criador do Playstation Move opina sobre controles por pensamentos e sobre o Kinect
- Kinect venderá 7,6 milhões de unidades em 2011, segundo previsões
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário