sábado, 12 de março de 2011

Kinect chega a marca de 10 milhões de unidades distribuídas

Acessório de sensor de movimentos da Microsoft alcança uma nova marca milionária e vai parar nos Guinness.

Em Janeiro, durante a Consumer Electronics Show realizada em Las Vegas, a Microsoft havia anunciado que o Kinnect havia distribuído 8 milhões de unidades, e que o Xbox 360 havia alcançado a marca de 50 milhões.
10 milhões de unidades foram Kinectadas.

E agora a Microsoft celebra mais uma marca milionária para o seu aparelho de sensor de movimentos. De acordo com a Xbox.com, o Kinect já comercializou até agora 10 milhões de unidades no mundo todo desde o lançamento. O periférico está disponível no mercado desde o dia 4 de Novembro, 2010, na América de Norte, 10 de Novembro na Europa e 20 de Novembro no Japão.
A Microsoft não chegou a detalhar os números das vendas por região, e também não chegou a informar se a marca se refere ao total de unidades enviadas aos lojistas ou ao total vendido efetivamente ao consumidor final. Entretanto, o desempenho parece ter sido suficiente para qualificar o Kinect no Guinness World Record como o “aparelho eletrônico do varejo mais rapidamente vendido.” De acordo com o livro dos recordes, o Kinect alcançou a média de 133.333 unidades vendidas por dia num total de 8 milhões de unidades comercializadas entre os dias 4 de novembro de 2010 e 3 de Janeiro de 2011 – os primeiros 60 dias do aparelho no mercado.
Estando sendo atualmente comercializado por $150 (R$ 255), o Kinect não requer o uso de controle algum. O sistema foi lançado junto com 17 títulos, entre eles Dance Central, Kinect Sports, Fighters Uncaged, e Kinect Joy Ride. O sistema também acompanha a compilação de minigames Kinect Adventures, e pode ser adquirido em conjunto com o Xbox 360 em dois combinados: um com a versão de 4Gb do 360 e outro com a versão de 250Gb.
Até agora, a Microsoft disse que cerca de 10 milhões de jogos para o Kinect foram comercializados, provavelmente sem contar as vendas de Kinect Adventures.

FONTE: GameSpot.com
.............................................................................................................
Outras notícias:

- Desenvolvedor de DIRT 3 não está convencido sobre o Kinect 
- Kinect venderá 7,6 milhões de unidades em 2011, segundo previsões 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário