sábado, 15 de janeiro de 2011

CES 2011 – Microsoft: Xbox 360 vende 50 milhões, Kinect distribui 8 milhões

Microsoft sobe ao palco para anunciar uma nova marca milionária de seu aparelho de vídeo game; Avatar Kinect é apresentado; Netflix e Hulu ganharão supote à comandos por voz neste semestre.

A apresentação da Microsoft começou com Gary Shapiro, presidente da Consumer Electronics Association. Depois de alguns minutos de introdução, ele deu lugar à Steve Ballmer, da Microsoft, para dar inicio à conferência da empresa.

Ele começa com uma retrospectiva de 2010; comenta os lançamentos do Internet Explorer 9, Windows Phone 7, e do Kinect, e continua dizendo que “Nesta noite, nós queremos mostrar um pouquinho do que está por vir.”
Ballmer comenta sobre o primeiro Xbox, que em 2011 completa 10 anos desde o seu lançamento; depois fala da Xbox Live, lançada em 2002; em seguida do Kinect, que fez sua estréia no ano passado, ano este que foi rotulado como o maior ano da história do Xbox 360.
Uma vídeo-montagem de pessoas usando o Kinect e assistindo à ESPN na Xbox Live é mostrada; Ballmer promete mostra um pouco do que estará sendo lançado para o Kinect no final do ano.
É feita uma demonstração da loja virtual Zune, onde ele usa comandos de voz para alternar entre as categorias de mídias e para selecionar e reproduzir filmes com os dizeres: “Xbox, reproduza isto.” Então Ballmer anuncia que, ainda neste semestre, os filmes da Netflix e a Hulu Plus poderão ser controlados pelo Kinect.

De repente o apresentador sai de cena e, no seu lugar, aparece no telão o avatar de Ballmer na Xbox Live, que agora parece estar dirigindo a apresentação; em seguida ele demonstra como o Kinect logo reconhecerá expressões faciais como sorrisos ou movimentos das sobrancelhas, e que serão reproduzidas pelos avatares. Tudo isto será possível com o Kinect Avatar. O serviço permitirá que os usuários interajam entre si por meio dos avatares em 15 diferentes cenários, estará disponível neste semestre e sairá de graças para os assinantes Gold da Xbox Live.
A Xbox Live possui agora 30 milhões de usuários, uma nova marca milionária. Já o Xbox 360 possui agora mais de 50 milhões de unidades vendidas no mundo todo. O kinect superou as projeções de 5 milhões da empresa, tendo sido distribuídos 8 milhões de unidades do aparelho no mundo em apenas 60 dias. 

Ballmer passa a falar então do Windows Phone 7. Ele possui integração com a Xbox Live, e um novo jogo de Fable para a plataforma, Fable Coin Golf, estará sendo lançado. O dinheiro ganho pelos usuários no jogo será automaticamente transferido para o personagem do jogador em Fable III.
Uma vídeo-montagem mostra diversos outros jogos que serão lançados para o Windows Phone 7, como Fruit Ninja, Sims 3 e Avatar Gadgets. Os jogos da Game Room Arcade também poderão ser jogados no aparelho.

Em seguida Ballmer mostra algumas estatísticas sobre o Windows Phone 7, diz que mais de 20.000 desenvolvedores  se registraram para desenvolver aplicativos para o sistema, e que 9 entre 10 consumidores estão recomendando a plataforma. Na sequência, Liz Sloan, gerente sênior de marketing da Microsft, é chamada ao palco para dar mais detalhes sobre o aparelho.
Sloan detalha algumas características do aparelho como a câmera que funciona mesmo quando o aparelho está bloqueado, a facilidade de publicar fotos no Facebook e a pesquisa de localizações por voz, entre outras coisas. Por fim ela mostra a seção que contém o acesso à Xbox Live, aonde é possível acessar jogos como Need for Speed e Fruit Ninja.

A última parte da apresentação da Microsoft foi voltada para o Windows 7 e o mercado de PCs da empresa. Depois de algumas estatísticas sobre o Windows 7, Mike Angiulo, vice-presidente coorporativo, é chamado ao palco. Ele apresentou algumas novas linhas de PCs, um laptop da Acer que possui duas telas sensíveis ao toque, e a mesa Microsoft Surface, que não só reconhece toques na tela mas também consegue ler textos colocados sobre ela. Por fim ele comenta sobre o futurodo próximo Windows e as possibilidades do Sistema Operacional.

FONTE: GameSpot.com
 ..............................................................................................................
Outras notícias:

- Windows Phone 7 vende 1,5 milhões em 6 semanas
- Microsoft faz a sua apresentação na Consumer Electronics Show; Projeto Natal será lançado no final de 2010    
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário