Segundo Paul Coleman, os controles serão sempre a melhor opção para os jogos de corrida.
O uso dos tradicionais controles será sempre a primeira escolha em jogos de corrida. Este [e o veredito de Paul Coleman, o chefe de designer do próximo jogo de rali da Codemasters, DIRT 3.
Coleman, que concedeu entrevista à Eurogamer, não está convencido sobre o uso do Kinect nos jogos do gênero de corrida.
“Eu não estou convencido nem do controle da visão do jogo pelo movimento da cabeça, porque você tem que virar a sua cabeça para o lado para mudar a visão, mas você ainda tem que olhar para a tela,” disse ele.
“Só o que você faz é olhar com o canto do olho, o que não ajuda muito. Talvez se você tivesse múltiplas telas as coisas melhorariam, mas eu não estou convencido desse rastreamento do movimento da cabeça.”
Durante a E3 de 2010, a Microsoft anunciou o mais novo jogo da série Forza, o simulador de corridas exclusivo da empresa para o Xbox 360.
Forza 4, previsto para ser lançado neste ano, foi demonstrado sendo jogado por meio do Kinect. Na demonstração, as funções do Kinect permitiam aos jogadores a entrarem dentro dos carros e interagir com toda a sua parte interna e externa por meio de movimentos no ar. A direção do carro também era controlável por meio da interface livre de controles.
Comentando sobre o jogo, Coleman disse: “Eu não me surpreenderia se uma boa parte do uso da interface do Kinect em Forza fosse mais voltado ao modo editor e possivelmente à exploração do carro.”
“É algo que nós poderíamos pensar em fazer nas áreas de serviço, talvez na reparação dos carros, na troca de peças, na configuração. Se nós chegarmos a fazer algum tipo de editor de pistas ele seria bastante útil para posicionar objetos e rampas, talvez.”
“Mas a sensação de movimentar os braços na sua frente para controlar um volante... nós vamos sempre precisar de um controle com direcionais como o principal meio de controlar um carro em uma corrida.”
Em uma confirmação de que DIRT 3 não dará suporte ao suporte após o lançamento, Coleman adicionou: “Se formor dar algum suporte ao Kinect, será nos próximos títulos.”
FONTE: Eurogamer.net
.............................................................................................................Outras notícias:
- Kinect venderá 7,6 milhões de unidades em 2011, segundo previsões
- Microsoft continua abrindo vagas para o projeto de Halo
..............................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário