terça-feira, 29 de novembro de 2011

Microsoft planeja lançar duas versões do novo Xbox, segundo rumores

Uma delas seria uma máquina simples, apenas com conexões de entrada e saída de sinal, voltada para o Kinect e projetada para ser o mais barato possível; a segunda, dedicada aos jogadores ‘core’, viria repleta de funcionalidades, como drive de disco, HD e retrocompatibilidade, para ser comercializada a um alto preço.


Depois do anúncio do Wii U da Nintendo, previsto para 2012, era mesmo questão de tempo até que surgissem rumores a respeito da próxima geração de consoles por parte de Sony e Microsoft. E enquanto que ainda não se tem ouvido muito a respeito de um iminente Playstation 4, pelos lados da gigantes dos softwares os rumores transbordam como água.


O mais novo deles? O próximo Xbox virá com duas opções de escolha. A Microsoft está planejando lançar no mercado dois modelos diferentes do Xbox da próxima geração, de acordo com uma publicação da GamesIndustry.biz.

O primeiro está sendo descrito como uma máquina simples, com o intuito de ser lançado com o menor preço possível. É como se o console fosse um simples receptor de sinal, e funcionará como um portal de jogos voltado para o Kinect.

O segundo é uma máquina bem mais completa e cheia de funcionalidades, que incluirá drive de disco, HD e retrocompatibilidade. Está versão será dedicada aos jogadores ditos ‘core’ e será comercializada a um alto preço. O Kinect, segundo a publicação, virá incluso nos dois modelos.
Rumores sobre a próxima geração têm surgido aos montes nas últimas semanas. Recentemente, a Edge publicou que o próximo Xbox será lançado no final do ano que vem. Mas isto é algo que a publicação da GamesIndustry.biz acredita ser improvável, sugerindo que o console faça a sua estreia no mercado em 2013. Rumores dizem que a revelação completa será feita durante a E3 de 2012.
A Edge também chegou a dizer que a Ubisoft Montreal já estaria atualmente desenvolvendo para o novo Xbox por meio de um kit de desenvolvimento provisório fornecido pela Microsoft, e que o kit de desenvolvimento oficial estaria sendo disponibilizado até o final do ano.
O rumor afirma ainda que várias outras desenvolvedoras também já possuem esse kit de desenvolvimento provisório, entre elas alguns estúdios da EA.
O site francês Xboxygen também contribuiu para a série de rumores, afirmando que a Microsoft planeja revelar o seu mais novo console durante o show da CES que acontecerá em Las Vegas em Janeiro de 2012.


FONTE: Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Alan Wake 2, Fable 4 e outros jogos estariam em produção para o próximo Xbox, segundo rumores   
-
Crytek nega ter conhecimento sobre o novo Xbox

.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário