terça-feira, 14 de junho de 2011

Sucessor do Xbox 360 será revelado na E3 de 2012?

Fonte ligada a Crytek afirma que TimeSplitters 4 está sendo preparado para o próximo console da Microsoft que dará suporte ao DirectX 11.


A Nintendo abriu as portas da próxima geração com o anúncio de seu mais novo console semana passada durante a E3 de 2011, aonde a empresa revelou e mostrou pela primeira vez o Wii U e o seu controle, principal componente do sistema. E agora as atenções se voltam para Microsoft e Sony para saber como as duas fabricantes responderão.

Fonte afirma que um novo Xbox poderá ser mostrado na E3 do ano que vem.

Entretanto, aconteceu que hoje surgiu um rumor de que o sucessor do Xbox 360 poderá estar sendo revelado na E3 de 2012. A VideoGamer.com publicou que a Microsoft muito provavelmente anunciará o seu novo console durante a edição do ano que vem do mega evento, que está agendado para acontecer em Los Angeles entre os dias 5 e 7 de Junho. A informação teria vindo supostamente de uma fonte do alto escalão da indústria na Crytek, que também disse que o novo Xbox dará suporte ao DirectX 11.

A publicação afirma que a fonte é uma boa conhecedora dos planos de desenvolvimento da Microsoft por causa da intenção da Crytek de lançar TimeSplitters 4 para o novo console. A desenvolvedora Crytek disse que o jogo dará grande ênfase à “natureza de exploração e aos caminhos ramificados [próprios] da série,” e que ele terá um estilo de jogabilidade à céu aberto. TimeSplitters 4 já está rodando em cima da CryEngine 3, engine própria do estúdio, informou a notícia.

A propriedade intelectual TimeSplitters tem estado na Crytek desde 2009, quando a desenvolvedora alemã comprou a criadora francesa Free Radical e tudo o que pertencia a ela. A Free Radical – conhecida agora como Crytek UK – tem estado desenvolvendo TimeSplitters 4 desde 2007, quando ela anunciou o jogo para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii.

Até o presente momento, a Microsoft não respondeu às solicitações da GameSpot sobre o assunto. A Crytek recusou a se pronunciar sobre o rumor. Está claro que o ciclo de vida padrão de cinco anos do console já se passou, mas a Microsoft tem tido um ótimo momento com o Xbox 360 neste seu sexto ano de vida da plataforma. Devido a isso, é provável que a fabricante não instigue o mercado neste momento com uma nova geração de hardware.

Vale lembrar ainda que nem todos os rumores acabam se tornando verdadeiros. Basta lembrar o mês passado, quando uma “fonte sênior, de confiança e com um cargo de importância” da Develop disse que o sucessor do Xbox 360 muito provavelmente estaria disponível na E3 da semana passada.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Xbox 360 chega a 55 milhões, usuários da Xbox Live à 35 milhões 
- Microsoft conversa sobre os futuros planos para o Xbox 360
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário