sexta-feira, 3 de junho de 2011

Xbox 360 chega a 55 milhões, usuários da Xbox Live à 35 milhões

Três dias antes de sua apresentação na E3, a Microsoft revela novas marcas milionárias para seus aparelhos e sua rede social.


Na próxima segunda-feira, a Microsoft realizará a sua conferência de imprensa na Electronic Entertainment Expo de 2011 que acontecerá em Los Angeles. Mas a empresa não quis esperar o evento e decidiu divulgar hoje novas estatísticas da performance do Xbox 360 e de sua rede online, a Xbox Live.

29% de crescimento nas vendas nos primeiros 4 meses de 2011...


A Microsoft informou que o Xbox 360 já vendeu até hoje 55 milhões de unidades em 38 páises. De acordo com a empresa, o console tem tido um crescimento de 29% de crescimento nas vendas em relação ao ano passado nos quatro primeiros meses de 2011, um desempenho que a Microsoft declarar ser mais do que o triplo da taxa de crescimento do Playstation 3.

Nos EUA, o Xbox 360 foi o console mais bem vendido nos 11 dos últimos 10 meses, graças em grande parte à introdução da versão mais atualizada e compacta do aparelho, revelado pela primeira vez na E3 de 2010.
Já em relação à Xbox Live, o serviço online possui agora 35 milhões de “usuários ativos” no mundo todo, um aumento em relação aos 30 milhões informados em Janeiro. Frank Shaw, Vice Presidnete de Comunicações Corporativas da Microsoft, informou recentemente que cerca de 40% de toda a atividade da Xbox Live é para outras coisas não relacionadas a jogos.

Aliás, a empresa parece ter planos realmente grandes para o aparelho, conforme demonstrou Shaw.
A Microsoft reconfirmou ainda que o Kinect vendeu 10 milhões de unidades até hoje, algo que já havia sido divulgado em Março quando o acessório de controle por movimentos entrou para o Livros dos Recordes Guinness Book por se tornar no “aparelho eletrônico de consumo mais rapidamente vendido.”


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Microsoft conversa sobre os futuros planos para o Xbox 360 
- Xbox 360 foi o console mais vendido de Abril nos EUA

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário