quinta-feira, 2 de junho de 2011

Microsoft conversa sobre os futuros planos para o Xbox 360

Frank Shaw declara que “na semana que vem durante a E3 vocês terão a oportunidade de ver o quão longe nós fomos.”


A Microsoft passará a fazer campanhas de marketing mostrando o Xbox 360 mais como uma marca de entretenimento neste ano. Em uma declaração que revela a visão da empresa em relação ao console, o Vice Presidente de Comunicação Corporativa, Frank Shaw, afirma que o Xbox é sinônimo de entretenimento.


[Nossa] visão sobre o Xbox é bem simples: qualquer entretenimento que você queira,” declarou ele. “[Junto] com as pessoas que você se importa. Fácil de usar. É por isso que você tem-nos visto investindo em parcerias como ESPN, Netflix e Hulu. É por isso que nós temos puxado a [rede] social diretamente para dentro da experiência com a Xbox Live – conectando jogos, amigos e famílias ao redor do mundo."

"É por isso que você verá a campanha publicitária do Xbox mais como uma marca de entretenimento neste ano. E é por causa disso que nós estamos investindo tanto em tecnologias de Interface de Usuário Naturais (fala, toque, gestos) para tornar a experiência do entretenimento mais acessível – e mais divertida. Com o Kinect, nós temos tornado a NUI (Interface de Usuário Naturais) real para milhões de pessoas, e nós começamos a desenhar apenas o esboço do que é possível.”
Os comentários de Shaw tem feito alguns especularem que a declaração é uma indicação de que a Microsoft irá revelar o seu projeto “Orapa” para o Xbox na E3 da semana que vem. O Projeto Orapa é o codinome usado pela empresa para se referir à combinação da Xbox Live e da IPTV Mediaroom. Caso uma aplicação para o Xbox viesse a ser lançada, ela permitiria que os proprietários do console gerenciassem seus canais de TV, redes sociais, músicas e vídeos através de gestos por meio do Kinect.
A Microsoft disse que, apesar de sua intenção de transformar o Xbox em um centro completo de entretenimento, ela não abandonará os jogadores hardcores.
Nos últimos 10 anos da Microsoft, nós temos trabalhado muito em relação ao modo como enxergamos o Xbox, e na semana que vem durante a E3 vocês terão a oportunidade de ver o quão longe nós fomos,” declarou Shaw. “Demos uma olhada nos números e entendamos o que eles significam e o que o futuro nos reserva. Para começar, nós vendemos mais de 53 milhões de consoles Xbox 360, e o Xbox foi o console mais bem vendido no último ano. Existem mais de 30 milhões de usuários na Xbox Live. E mais de 10 milhões de Kinects foram vendidos até hoje.”
E continuou, “Estes são números realmente grandes para um aparelho que, até recentemente, era adquirido essencialmente por jogadores hardcores. Mas tem acontecido algo interessante nestes últimos anos. Enquanto que as pessoas ainda jogam centenas de jogos, 40% de toda a atividade do Xbox agora é [de coisas não relacionadas à jogos]. Colocando de outra forma, nós temos visto uma média de 30 horas de consumo de vídeo por mês por Xbox, um número que vem crescendo rapidamente. E as pessoas estão esperando mais – mais opções, mais jogos, mais vídeos, mais entretenimento.”
Simplificando, Xbox = entretenimento, e é hardcore para a nossa estratégia de entretenimento. Ao redor do mundo, o Xbox conecta mais pessoas aos conteúdos e às comunidades em rede na maior imagem da casa do que qualquer outro aparelho,” disse Shaw.
E terminou dizendo: “E ao passo que o console vai evoluindo, ele se mantém fiel ao seu aspecto fundamental enquanto mais e mais experiências vão sendo adicionadas. Hoje, não existe experiência de jogo melhor no mundo. Jogos complexos, jogos de esporte, jogos em que você é o controle, jogos em que você conversa com os seus amigos, jogos em que você conversa com o console, jogos que te deixam em forma, que te fazem rir, que lhe permite tirar fotos e compartilhar com seus amigos. Jogos que se estendem ao seu PC com Windows 7 e ao seu Windows Phone 7... e é claro, à outros aparelhos que chegarão...”
À outros aparelhos que chegarão?


FONTE: Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Gears of War: Exile e Halo HD serão revelados na E3? 
- Microsoft registra três marcas com o nome ‘Fusion’ nos EUA

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário