sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Alan Wake 2, Fable 4 e outros jogos estariam em produção para o próximo Xbox, segundo rumores

Além de Remedy e Lionhead, Rare e Turn 10 também estariam trabalhando em novos projetos da série Forza e um título ‘maduro’ para o console da próxima geração da Microsoft, segundo notícias.


Rumores sobre uma seqüência de Alan Wake têm circulado a indústria dos games desde... bem, desde que Alan Wake e seus conteúdos adicionais deixaram a história em aberto. Mas também desde que a frase “Alan Wake 2apareceu indevidamente no perfil do LinkedI de uma artista de animação no último mês de Maio.


No dia seguinte, a desenvolvedora Remedy acabou confirmando estar de fato trabalhando em algo relacionado a Alan Wake, embora ela tenha feito questão de deixar claro que “este novo capítulo de Wake não será Alan Wake 2,” e “também não será uma DLC.”

E embora rumores anteriores indicavam que este misterioso projeto se tratava de um título para a Xbox Live com o nome de Alan Wake: Night Springs, um novo rumor vindo da revista Xbox World afirma agora que a Remedy está de fato trabalhando em Alan Wake 2 para o Xbox da próxima geração.

Ficamos sabendo que alguns desenvolvedores ligados à Microsoft estão à todo vapor preparando jogos da próxima geração enquanto falamos. Poderia esta ser a razão do porque a Remedy tem estado tão quieta sobre Alan Wake 2? (Sim),” respondeu a revista para ela mesma.
Não só a Remedy, mas também a Lionhead, e até mesmo a Rare estaria produzindo um novo jogo ‘maduro’ para ser lançado juntamente com o novo console. “Rare, Lionhead e Turn 10 possuem todos eles times em posição também. A Rare, nós ouvimos, está até planejando idéias para um novo ‘título maduro’,” escreveu a revista. Segundo a seção de rumores da edição de Outubro da Xbox World, a Lionhead estaria ocupada na produção de Fable 4 para uma lançamento em 2013.
À tempos que a Microsoft tem falado sobre o seu plano de 10 anos para o ciclo de vida do Xbox 360, que foi lançado em 2005, mas isto não descarta a possibilidade de a empresa lançar um sucessor durante esse período, conforme declarou em Agosto o chefe do Xbox na Europa, Chris Lewis.
Nós acreditamos ter acabado de passar agora metade do ciclo de vida do console, mas isso não quer dizer que não haverá uma antecipação. Eu não estarei anunciando ou falando especificamente sobre quando. Mas pode acontecer de haver uma antecipação, tudo depende. Nós não seremos específicos sobre a próxima geração neste momento.”
A Eurogamer já publicou ter ouvido de várias fontes da indústria que a Microsoft fará a revelação do próximo Xbox na E3 de 2012, com planos de lançá-lo no Natal de 2013. Então faz sentido termos três times dos Estúdios Microsoft trabalhando na nova plataforma dois anos antes.
Apenas o jogo ‘maduro’ da Rare parece não se encaixar no quebra cabeça. Os mais recentes comentários do estúdio sugerem que um retorno aos gêneros clássicos e aos antigos personagens não é uma prioridade.

É sobre criar jogos divertidos e inovadores que possam se tornar num enorme sucesso,” disse à Eurogmer o chefe da Rare, Craig Duncan, quando perguntado sobre a empresa em voltar com os jogos que a tornaram tão conhecida. “E não necessariamente sobre gênero e personagens.”
Já em relação à franquia Forza, Forza 3 foi lançado em Outubro de 2009, e Forza 4 chegou às lojas à poucos dias. Então o próximo e quinto jogo da série de corrida coincidiria perfeitamente com o lançamento da nova plataforma Xbox no final de 2013. Assim como Fable 4, cujos rumores também apontam para um lançamento em 2013, poderia ser disponibilizado junto com o lançamento do novo console.




FONTE: Eurogamer.net / Joystiq.com / Computerandvideogames.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Novo capítulo de Alan Wake é confirmado, mas não se chamará ‘Alan Wake 2’   
-
Crytek nega ter conhecimento sobre o novo Xbox
 
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário