quarta-feira, 11 de maio de 2011

Novo capítulo de Alan Wake é confirmado, mas não se chamará ‘Alan Wake 2’

Chefe da amada série da Remedy, Oskari Hakkinen, diz que um jogo de suspense está em produção, mas não se trata de uma seqüência direta ou de um conteúdo adicional de Alan Wake; preço e plataformas não foram anunciados.


Anteontem, rumores pareciam indicar que a Remedy e a Microsoft estariam unindo forças novamente para lançar Alan Wake 2 quando uma artista de animação listou indevidamente em seu perfil no LinkedIn o nome do jogo. Entretanto, o mistério durou apenas um dia, pois ontem a Remedy confirmou ao blog Joystiq de que o estúdio está de fato trabalhando em um novo jogo da série de suspense, embora não se trate exatamente de uma seqüência direta.

A Remedy confirmou ao blog que ela está trabalhando em um novo jogo Alan Wake. Porém, o próximo jogo não se chamará “Alan Wake 2”, conforme indicava o perfil da artista. Oskari Häkkinen, chefe de desenvolvimento do estúdio finlandês, confirmou ao Joystiq que uma parte de seu time está produzindo “este novo capítulo de Wake”, que não se trata nem de uma seqüência nem de um conteúdo adicional.
Os fãs da série ficarão contentes em saber que, sim, tem mais Wake chegando ai!” disse ele. “Mas para ter certeza absoluta de que não haverá confusão, este novo capítulo de Wake não será Alan Wake 2. Mas também não será uma DLC.” A explicação completa sobre este novo capítulo está sendo guardada para um anúncio oficial no futuro.
Se não se trata de uma seqüência, então o que seria? “É algo que definitivamente proporcionará [algo a mais] aos fãs de Wake ai fora, mas tão importante quanto, este capítulo também dará uma oportunidade aos jogadores que não estão familiarizados com a série a finalmente experimentá-lo.” Poderia se tratar de uma versão aprimorada do original, ou mesmo uma continuação baseada em episódios?
Felizmente, parece que a revelação do novo jogo não demorará muito para acontecer, já que a Remedy disse que o “Outono (EUA) de 2011 é provavelmente um bom palpite”. Curiosamente, Hakkinen também disse que o preço e os consoles em que ele será lançado ainda não foram confirmados. O Alan Wake original havia sido anunciado anteriormente para Xbox 360 e PC, mas a edição para os desktops nunca foi lançada.

Leia abaixo a declaração complete da Remedy:

Então em relação à sua postagem mais recente da Joystiq... É fantástico ouvir vocês dizerem que Alan Wake permanece em seus corações – Eu tenho lido todas as respostas em seu site, as quais estão cheias de respostas positivas. Realmente parece que Alan Wake [tem um lugar] no coração dos fãs mundo afora, e em nossos também.

Dito isto, é uma pena que esta notícia tenha sido vazada antes de nosso anúncio oficial, que é claro incluirá visuais e informações para dar suporte. Bem, agora que o segredo foi revelado, nós [nos sentimos no dever de] dar a vocês e aos fãs algum retorno antes de mostrarmos oficialmente o que é que o pessoal tem preparado.

Os fãs da série ficarão contentes em saber que, sim, tem mais Wake chegando ai! Mas para ter certeza absoluta de que não haverá confusão, este novo capítulo de Wake não será Alan Wake 2. Mas também não será uma DLC. O resto nós guardaremos para o nosso anúncio oficial quando nós iremos de fato MOSTRAR A VOCÊS.

Nós estamos bastante empolgados com este projeto no qual uma parte do nosso time tem trabalhado nele durantes os últimos meses. É algo que definitivamente proporcionará [algo a mais] aos fãs de Wake ai fora, mas tão importante quanto, este capítulo também dará uma oportunidade aos jogadores que não estão familiarizados com a série a finalmente experimentá-lo.

Nós não vemos a hora de mostrar mais a vocês, aguardem notícias. Datas de lançamento, sistemas e preço ainda não estão confirmados, mas o Outono (EUA) de 2011 é provavelmente um bom palpite.

Confira abaixo um dos trailer de Alan Wake.



..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Alan Wake é nomeado o 'Jogo do Ano' pela Time   
-
Alan Wake – Remedy fala sobre o jogo e sua filosofia de trabalho 
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário