sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Hitman: Absolution terá um nível de dificuldade feito exclusivamente para os veteranos da série

IO Interactive revela que esta modalidade estará “ligada ao estilo de jogo” como “sedar seus inimigos, não ser detectado, talvez resolver os obstáculos de forma mais inteligente,” e terá conquistas e troféus exclusivos.


Hitman: Absolution possuirá um alto nível de dificuldade projetado especificamente para os jogadores fãs da série, recompensando-os com uma jogabilidade como se o jogo fosse um dos títulos anteriores do Assassino 47.


De acordo com a desenvolvedora dinamarquesa IO Interactive, este nível de dificuldade – e as suas respectivas conquistas e troféus – exigirá que o jogador jogue como um assassino verdadeiramente silencioso e sorrateiro.
Hakan Abrak, supervisor de produção do estúdio, disse à Eurogamer que para se conseguir os troféus e conquistas será necessário realizar uma porção de coisas. “Nós entraremos em detalhes mais para frente, mas obviamente que está ligado ao estilo de jogo,” explicou ele. “Está mais ligado em sedar seus inimigos, não ser detectado, talvez resolver os obstáculos de forma mais inteligente. Isto provavelmente lhe dará [o status de] de assassino ‘stealth’.”

A demonstração ao vivo de Hitman: Absolution apresentada à imprensa mostrou o Agente 47 andando sorrateiramente por uma livraria, silenciosamente matando policiais e assumindo o disfarce de um policial antes de conseguir escapar por uma rua movimentada.

Absolution tem sido recebido com uma certa desconfiança pelos fãs da famosa série aparentemente por ter amenizado aquele estilo típico dos jogos anteriores em que os jogadores tinham que passar despercebidos pelos inimigos do jogo – nos títulos passados os jogadores freqüentemente tentavam assassinar apenas o alvo principal e sair de cena sem serem vistos por mais ninguém.
Mas de acordo com Abrak, a demonstração de Absolution apresentada serviu apenas para mostrar os novos movimentos e características do personagem, e não deve ser vista como uma mudança drástica na direção da franquia.
Nós temos também diversos níveis de dificuldades no jogo,” disse ele. “Esteja seguro, os fãs ‘hardcore’ que gostam de [jogar o jogo mais de uma vez] ou que querem ter esse [estilo] de assassino ‘stealth’ – sabe, eu sou o maior dos assassinos ‘stealth’ – este estilo de jogo, estas conquistas estão muito presentes no jogo.”
Existem [grandes razões para se jogar novamente] e nós temos algumas características no jogo que eu não posso falar sobre, mas que irão melhorar isso e torná-lo mais fácil, e fazer aumentar [as razões do porque de jogá-lo novamente] também para os jogadores ‘hardcore’.”
Teria este nível mais difícil de dificuldade um nome especial?
Sim, ele possui um nome bem especial,” revelou Abrak. “E eu tenho certeza de que ele agradará aos fãs ‘hardcore’. Eu não posso dizer qual é.”




FONTE: Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Hitman: Absolution será ‘mais acessível’ do que os anteriores    
-
Hitman Absolution utiliza produção de Hollywood, e será lançado em 2012 junto com um novo filme

..............................................................................................................